Início » Operadoras » Cobrança indevida de créditos batem recordes de reclamações

Cobrança indevida de créditos batem recordes de reclamações

São muita as reclamações sobre consumo de créditos indevido desde que passamos a usar o celular com seus diversos planos pré-pagos oferecidos por respectivas operadoras nacionais.

Hoje, como o consumo maior são de dados de internet e não de uso em ligações, clientes pré-pagos afirmam que, mesmo com a dados móveis desativado, o smartphone continua acessando internet de alguma forma e consequentemente gastando parte dos créditos.

De acordo com dados estatísticos fornecidos recentemente, somente no primeiro semestre de 2018, o site Reclame AQUI registrou mais de 9,3 mil queixas sobre a cobrança indevida de créditos. Este número representa 8% do total das reclamações na categoria de Telefonia no portal em questão.

Ads code goes here

São diversos casos relatados no website, e em muitas situações, as operadoras respondem que a tecnologia 4G faz com que o aparelho acessa a rede sem a internet estar ativada de fato, o que não parece justificar o fato real.

Foi realizada uma reclamação de cobrança indevida de crédito referente o uso de internet sem utilização e sem autorização sob número de protocolo 2018307092601, porém nada foi resolvido. Diante o descaso da operadora TIM entrei em contato com a Anatel que afirmou que o reembolso dos meus créditos de R$90,00 (na época) seria debitado em minha conta bancária no prazo de 30 dias. Nada foi solucionado. Então entrei em contato inúmeras vezes com a operadora TIM, tenho vários números. de protocolo, sem resposta conclusiva, sem solução.

Me sinto desrespeitada e como consumidora, pois é um absurdo tanta demora da operadora TIM para resolver esse problema.
Em tempo: Avisei a atendente (via chat) que iria entrar em contato com o Reclame Aqui, e ela me pediu por favor que eu aguardasse contato de 5 dias, pois meu problema seria solucionado, o prazo encerrou e não foi solucionado.

Este é apenas dois casos de vários que registrados em fóruns afora. Uma consumidora do Rio Grande do Sul, por exemplo, também registrou uma reclamação dizendo: “gostaria de uma providência relacionada ao consumo de meus créditos, pois todo dia há uma cobrança de R$ 1,49 sem uso de internet”.

Enquanto a Oi também coloca a culpa no tráfego involuntário como uma característica da rede 4G, a Claro informa que o tráfego de dados utilizado é sempre descontado da franquia. Portanto, nesse caso não há como consumir os créditos. 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: