Início » Meu-Android » Sabia que as operadoras não podem cobrar duas vezes se a ligação cair?

Sabia que as operadoras não podem cobrar duas vezes se a ligação cair?

Estamos em tempo de economizar e, sabemos bem que nem sempre a conexão com a internet está presente em determinadas áreas do Brasil. Por isso, quando há a necessidade de ligarmos para alguém através do nosso celular, e a ligação cai, é possível ligar novamente para o mesmo número, em até 120 segundos (3 minutos) e sua operadora não pode cobrar duas vezes por essas ligações.

Em termos leigos, se você faz uma ligação e ela é interrompida de alguma forma, você certamente precisará ligar novamente para o mesmo número, e essa nova ligação não deve ser cobrada como uma nova ligação se ela for feita dentro do prazo de 3 minutos. Nesse caso, as operadoras devem considerar ambas como se tratasse da mesma ligação, quando se trata de tarifas.

Ads code goes here

Isso se tornou uma regra, considerando a maneira que as prestadoras cobram sobre o tempo de chamada, principalmente quando se trata de longa distância, visto que, dependendo do seu plano, você paga por minuto de utilização.

Se você passar por uma das irregularidades descritas acima, você pode fazer uma reclamação diretamente com a ouvidoria da empresa e anotar o número de protocolo de atendimento. Ou até mesmo abrir reclamação no Reclame Aqui se for o caso. Mas claro, este é um assunto, relativamente, insignificante para algumas pessoas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: