Codinome do Surface Phone pode explicar a demora para seu lançamento

Desde que a linha Lumia começou a dar indícios do seu fim os usuários da plataforma da Microsoft esperam pelo novo grande passo da empresa em direção ao mercado móvel. Como um simbolo deste novo futuro, a cada ano que passa descobrimos mais novidades em relação ao tão sonhado Surface Phone, que supostamente será aquele que trará a tona a nova proposta da companhia, mas que tem o seu especulado lançamento cada vez mais adiado, sendo quase uma utopia.

Se as noticias constantes mantem viva a esperança, as perspectivas cada vez mais desanimam aqueles que realmente apostam na chegada do tão sonhado dispositivo. Ainda assim é preciso respirar fundo e esperar sentado, uma vez que o codinome interno relacionado ao desenvolvimento do modelo dá indícios de que a chegada não está tão próxima quanto esperamos.

Através do famoso perfil WalkingCat, obtivemos conhecimento de que o desenvolvimento do Surface Phone é conhecido internamente como NorthStar, fazendo alusão à estrela que define a direção e o ponto final de um caminho em interesse. Essa informação é reforçada pelo post feito pela Microsoft em seu blog oficial, que traria este nome no titulo e que trata sobre reuniões da divisão Surface, onde é falado sobre algo grande em planejamento e “um propósito maior” sobre todos os lançamentos da divisão.

Ainda que o texto não cite de fato o prazo especulado para o lançamento, deixa a ideia de desconhecimento do autor, indicando talvez que a empresa esteja trabalhando com várias possibilidades, estando distante de alcançar o objetivo final. Com isso, podemos especular que a Microsoft está dedicada a realmente trazer algo inovador para o mercado, sem se limitar ao tempo que levará para encontrar esta diferenciação.

Se analisarmos, tudo faz sentido, uma vez que o CEO Satya Nadella está sempre falando sobre encontrar uma categoria nova e que irá suceder os smartphones da forma em que conhecemos.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.