Com a “melhor câmera da categoria”, Moto G5 Plus traz o mesmo sensor do Galaxy S7

Ainda que não tenha chegado a surpreender, o Moto G5 e G5 Plus trouxeram essencialmente uma atualização de hardware para os modelos Play e Plus do ano passado (entenda aqui), focando na renovação do design para uma proposta mais premium. Contudo, um dos maiores destaques apontados pela Lenovo foi a nova câmera do modelo maior, que foi indicada com a melhor da sua categoria.

Ainda que tenha passado despercebido pelos olhos menos atentos, o dispositivo mais avançado da nova linha G traz uma resolução menor, com 12 Megapixels, porém em um sensor novo que oferece uma abertura de f/1.7 e que é apontado como exatamente o mesmo embarcado nos Galaxy S7 e S7 Edge. Ainda que não traga consigo a estabilização ótica do modelo da Samsung, o sensor traz os mesmos 1.55 micron large pixels, assim como a tecnologia própria da coreana, conhecida como Dual Pixel.

A Moto ainda acrescentou melhorias ao foco, que supostamente é  realizado 60% mais rápido que o de câmeras convencionais, com um ângulo amplo ao fim de facilitar as capturas sob baixa iluminação e de objetos em movimento.

Mesmo com um processador intermediário, o dispositivo ainda é capaz de realizar gravações em resolução 4K, assim como também contar com o foco instantâneo do S7 que permite a troca veloz do objeto em destaque. Estando situado em uma faixa de preço de $200-$300, o intermediário oferece um elogiado pacote de câmeras, mais expressivo até mesmo que muitos atuais flagships, o que deve fazer com que o consumidor pense duas vezes ao considerar um adversário.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.