Com fracasso do G5, LG demite executivos para reformulação no setor móvel

LG-G5 SE

Em março deste ano, a LG apresentou o seu novo smartphone modular que se dizia ser “revolucionário”, expressando muita confiança no modelo G5. O dispositivo parecia corresponder às expectativas nas primeiras semanas iniciais após seu lançamento, ganhando atenção da grande mídia e com um triplo número de vendas em relação aos seu antecessor ― o G4.

Mas atenção do G5 está murchando, as transferências e vendas continuam a cair mais do que o esperado, dizem analistas. O analista Mirae Asset Securities Cho jin-ho, diz que “Isto é porque a resposta do mercado do G5 estar ficando mais fraco e a empresa não conseguiu competir com as campanhas de promoção agressiva de seus rivais.”

Dito isso, a LG Eletronics anunciou, nesta sexta-feira, 01/07, algumas mudanças em sua divisão de smartphones. Na verdade, um grande shake-up de seus executivos seniores em sua divisão de negócios móveis, para se esforçar e tentar driblar o próprio mercado altamente competitivo de smartphone.

“O anúncio desta sexta é porque o último flagship da LG Electronics falhou em gerar vendas”, disse a LG ao jornal Korea Times. “A unidade de negócios no exterior terá um papel maior na divisão mobile. O propósito do realinhamento se destina a manter o negócio de celulares da LG funcionando em meio à situação desafiadora no mercado”.

Contudo, a companhia espera que as mudanças agitem um pouco as coisas em sua divisão mobile e ajudem a dar um novo impulso aos negócios. Espera-se que o mercado de smartphones seja cada vez mais competitivo em 2016 devido a modelos premium de concorrentes que estão prestes a serem lançados, sem citar a concorrência de preços ainda competitivos do mercado em massa”.

Fonte Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.