Com uma simples configuração você deixa o 4G do TIM Beta 5X mais veloz no seu Motorola e outros

Quem não quer melhorar o desempenho da conexão de internet 3G ou 4G de sua operadora, hein? Pois bem, nós já falamos desse ajuste anteriormente aqui, mas por causa do seu sucesso nós decidimos relembrá-la aqui em um novo artigo. Contudo, o recurso consiste em aumentar a velocidade do 3G ou 4G do seu TIM Beta. Infelizmente, não temos ajustes para outras operadoras, ainda.

Aqui vai nosso passo a passo para alterar as configuração do ponto de acesso (APN) para tornar sua conexão muito mais rápida. Iremos fazer isso em um smartphone Motorola, mas lembrando que qualquer smartphone isso é possível, até mesmo em um iOS.

O comum é que o aparelho já venha com o APN padrão de sua operadora definido, assim que colocamos o chip. Mas poucos sabem que temos a possibilidade de incluir um novo ponto de acesso, ou seja, um novo para substituir o padrão.

  1. Vá em Configurações > Rede e Internet > Rede móvel >Avançadas > Nome dos pontos de acesso;
  2. Clique no botão + para adicionar um novo
  3. Basta adicionar apenas os 3 dados abaixo do jeito que está e clique em salvar
  4. É preciso definir esse APN criado como o de uso
  • Nome: TIM 4G+
  • APN = Tim.com.br/4G+BR
  • Name de Usuário = tim
  • Senha = tim

Se quiser acompanhar o status de conexão em tempo real, basta baixar o aplicativo de rede disponível na Google Play: AntennaPict. Ao baixar e instalar o App, marque a opção AntenaPict Serviço.

Baixe na loja de Apps uma aplicação qualquer de Speed Test para testar sua conexão antes e depois da configuração. Conte-nos mais nos comentários.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.