Como acabar com as perturbadoras ligações de spam da Claro, TIM, Vivo e Oi

O Brasil inteiro está tomado pelo spam telefônico diários. Ultimamente os clientes de operadoras como a Claro, TIM, Vivo e Oi vem sofrendo muito com isso e ela, as operadoras, são próprias causadoras disso.

Falamos há alguns dias atrás que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe as operadoras de telefonia móvel de enviar mensagens e fazer ligações comerciais próprias ou de terceiros para os clientes.

Contudo, até então não sabíamos que existe uma opção dentro do aplicativo Telefone do Android onde nos permite filtrar chamadas de spam, até que o nosso seguidor Vinícius Lima nos revelou esta dica.

Vamos aos passos

O processo é simples, basta visualizar os prints anexados abaixo para encontrar a opção mencionada que está no topo do lado direito do primeiro print, ou seja, nos três pontinhos:

Após ativar a opção ensinada acima, o próprio telefone irá identificar essas ligações e antes mesmo do seu celular tocar ele evita que você receba a ligação.

De onde vem esses spans?

A origem do spam telefônico podem estar diretamente relacionada a uma simples propaganda incômoda, oferta de novos produtos, cobrança de dívidas ou tentativas de golpes. Aqui no Brasil, na maioria dos casos são as operadoras.

Será que nossos leitores recebem muitas dessas malditas ligações? Deixe-nos aber mais nos comentários abaixo!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.