Como ativar o modo escuro no WhatsApp

Não é de hoje que o WhatsApp vem recebendo atualizações beta onde o principal destaque é a presença do “modo escuro”, que mostra um visual muito mais atrativo do aplicativo e é um dos recursos favoritos de quem utiliza o app, seja no Android ou iOS.

Em suma, toda a parte visual mostra esse recurso possibilitando uma maior durabilidade da bateria do celular, algo que muita gente ainda encontra dificuldade de conseguir de forma nativa.

Atualização

A ativação finalmente está sendo disponibilizada para quem é usuário beta do aplicativo WhatsApp, a partir da versão 2.20.13, onde o tema escuro está presente para ser usado.

Para fazer parte do programa de testadores do WhatsApp, basta entrar por este link. Caso não esteja disponível, significa que a seleção de beta testers já chegou a limite. Após a instalação, basta ir em Configurações>Conversas>Tema.

Tutorial pra forçar a ativação

Nesta opção é possível escolher entre o modo pré-configurado nas opções de economia de energia do smartphone, deixar claro, que é do jeito padrão ou ativar o tão desejado modo escuro.

Dicas importantes

Antes de realizar a troca de versão do WhatsApp é preciso realizar o backup das suas conversas para que tudo migre sem dores de cabeça no momento da instalação. Para isso, basta ir em Configurações>Conversas>Backup de conversas.

  • Vale lembrar que não é preciso realizar o processo de root nem nada do gênero. Se mesmo após instalar o app a opção tema não ser exibida pra você, basta fechar o App no gerenciador de multitarefas e abri-lo novamente.
  • Para fazer o download da versão do WhatsApp com modo noturno, basta acessar o link abaixo e realizar a instalação com base em todas as configurações mostradas acima. BAIXAR AQUI!

Passos em vídeo

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.