Como ativar recurso de videochamadas no Whatsapp – Windows Phone e Android

Após vermos os primeiros indícios do recurso de videochamadas chegando na versão Beta do Whatsapp para iOS e Android, agora, os usuários do serviço já podem experimentar o recurso na versão Beta, mas apenas na plataforma Windows Phone e Android.

No Windows Phone, você não irá conseguir baixa-lo fazendo buscas na loja, portanto, basta apenas baixar o App na versão Beta através do link direto deixado no final do artigo.

Para ativar o recurso no Android você precisa acessar a Google Play e navegar até o final da página do aplicativo, onde será exibido uma telinha com informações para “Aceitar” participar do programa Beta, cliquem em aceitar, aguarde uns 15 minutos e volte a loja que estará disponível uma atualização para versão pública do Whatsapp que você utiliza. Assim, seu app se tornará uma versão Beta, recebendo as novidades em primeira mão. Para Mais detalhes visualize o vídeo acima.

whatsapp-beta

Realizando chamadas de vídeo

Como era de se esperar, uma vez iniciada a chamada de vídeo, temos a possibilidade de silencia-la ou até mesmo alternar entre câmera frontal e traseira. Aparentemente, é novo recurso que está se desenrolando lentamente para diferentes usuários e, que atualmente só está disponível para a versão Beta do Whatsapp. Em breve o público geral poderá experimenta-lo também.

Baixar WhatsappBeta na Windows Store

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.