Início » Meu-Download » Aumente absurdamente a memória interna do Motorola ‘Moto G5’ ‘Moto G6’ entre outros

Aumente absurdamente a memória interna do Motorola ‘Moto G5’ ‘Moto G6’ entre outros

Nem todos os aplicativos do Android podem ser instalados no cartão de memória, exemplo disso são: Whatsapp, Facebook e Telegram e, isso faz com que eventualmente a memória do celular fique cheia. Porém, isso pode ser alterado sem você ser um usuário avançado. Basta apenas seguir o nosso passo a passo a seguir.

É de grande utilidade utilizar cartão de memória em celulares com armazenamento que se torna insuficiente muito facilmente, exemplo:  aqueles com 8 ou 16GB nativos.

Ads code goes here

Por que essa limitação é necessária?

Imagine o cenário em que o armazenamento interno deve gerenciar todo Sistema Operacional, que incluem o cache e ao mesmo tempo lidar com jogos de 200 MB, 500 MB ou até superiores à 1 GB?

Entretanto, a partir do Android 6 Marshmallow uma nova possibilidade nos foi permitida: Agora temos a possibilidade de Configurar a memória externa (cartão de memória)para ser reconhecida como memória interna.

Acessando o Menu configurações> Armazenamento>SDcard, você verá a opção “Configurações de armazenamento” no canto superior direito, como mostra os prints acima.

Em seguida, clicando em “formatar como interno” você estará transformando seu cartão de memória em uma parte do conjunto de armazenamento interno e assim será possível instalar aplicativos no SDCard, quando antes só era possível instalar no armazenamento interno. Feito isso, todos os dados guardados no cartão serão apagados, portanto, salve o seu conteúdo antes.

A mensagem acima pode aparecer caso você não utilize um cartão de memória da classe 10. Geralmente, as lojas vendem SDcards de classe 4 ou 6, porém a mais recomendada para casos como esses são os da classe 10 de fato.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: