Início » Meu-Android » Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Quem imaginaria que em pleno ano de 2017 pudesse haver tanto mistério para definir uma música qualquer em MP3 como toque no smartphone? Pois bem, é o caso dos aparelhos da linha Moto, que adotam a versão do Android mais puro, ou seja, com pouquíssimas modificações, ao passo que isso consequentemente traz a falta de recursos básicos no telefone.

Vendo que muitos carecem saber como proceder para definir uma de suas músicas como toque, estamos escrevendo esse artigo para ajuda-los. Primeiramente, você precisará ter um gerenciador de arquivos no telefone, não precisa baixar um qualquer, pois os aparelhos da linha Moto já vem com um nativo, restando apenas ativa-lo através da Google Play. Vá na loja, digite “Arquivos Moto“, ao encontra-lo será exibido a opção “Ativar” e não instalar (prints abaixo). Ativou? Ok, vamos ao próximo passo .

Abra o gerenciador, vá na lista de suas músicas (prints acima), escolha a música desejada, copie o arquivo e cole na pasta “Ringtones” (a opção colar pode não aparecer para você, então deslise a tela de cima pra baixo e ela será exibida). Fazendo isso o trabalho já estará concluindo, restando apenas acessar o menu Configurações>Sons e notificações> Toque do telefone e a música que você copiou deve aparecer na lista do toques, em seguida basta definir como toque e pronto!

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Mariana Cruz Menezes

    Não apareceu a pasta “ringtones” pra mim…

  • Whatthefuck Bussto ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Não. Cada fabricante costuma disponibilizar seu próprio gerenciador em sua ROM proprietária, e até mesmo nas Custom ROMs (que são feitas por desenvolvedores independentes) pode haver gerenciador diferente uma da outra. Abaixo segue um print com a interface do gerenciador nativo do Android (com o fundo branco) ao lado do gerenciador que eu uso como padrão (comprei na Play Store), o ES PRO que mencionei acima.

    https://uploads.disquscdn.com/images/99f4c91b71a2c02386015fd7f51fe357b76d1d18bc6b0077cc95766e498a744e.png

  • Whatthefuck Bussto ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Esse gerenciador de arquivos citado na matéria é da Motorola/Lenovo.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lenovo.FileBrowser2&hl=pt-BR

    O gerenciador do Android puro é outro (com menos recursos) e já vem integrado nas configurações do sistema.

    • Arthur Amatus

      Aonde tem esse nativo, como faz?

  • torc

    ZEDGE É A SOLUÇÃO!

  • Sr Gentileza

    Sinceramente não curti os toques do Moto g5 e nem do zenfone3. Vou tentar capturar do idol3 e passar para o zf com sua dica.

  • George Henderlite
  • Thales M. De Oliveira Glim

    Eu faço de forma bem fácil, instalei o ES Explorer, vou na opção de definir toque, seleciono pra abrir via ES Explorer, vou na pasta onde está a música que quero é escolho ela.

  • Carlos André Tavares

    Há muitos anos atrás, o Symbian já dava um banho. Não precisava nada disto, era só definir a música como toquebe nada mais. Não precisava ativar nada e nem copiar musica pra nenhuma pasta específica. Saudade.

    • Wellington Barroso

      Verdade, eu tenho dois (N8/ Nokia 808 PureView), sempre que quero, só vou no media player e coloco aquela música como toque, há, só lembrando também que o media player da de 10a zero nesses hoje em dia, prefiro escutar neles do que no L640XL

    • bons tempos! E7, 701, 808 e N8 … os melhores symbians existentes! E tudo era mais facil e pratico, e usuarios avançados tinham total controle do sistema.. Abandonar o desenvolvimento e melhorias do symbian foi o maior erro da Nokia. Com ctza estaria fazendo sombra ao android, incomodando muito mais do que o iOS.

  • Fabricio

    Bem simples, valeu.

    • uanderson

      por nada