Início » Meu-Android » Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Quem imaginaria que em pleno ano de 2017 pudesse haver tanto mistério para definir uma música qualquer em MP3 como toque no smartphone? Pois bem, é o caso dos aparelhos da linha Moto, que adotam a versão do Android mais puro, ou seja, com pouquíssimas modificações, ao passo que isso consequentemente traz a falta de recursos básicos no telefone.

Ads code goes here

Vendo que muitos carecem saber como proceder para definir uma de suas músicas como toque, estamos escrevendo esse artigo para ajuda-los. Primeiramente, você precisará ter um gerenciador de arquivos no telefone, não precisa baixar um qualquer, pois os aparelhos da linha Moto já vem com um nativo, restando apenas ativa-lo através da Google Play. Vá na loja, digite “Arquivos Moto“, ao encontra-lo será exibido a opção “Ativar” e não instalar (prints abaixo). Ativou? Ok, vamos ao próximo passo .

Abra o gerenciador, vá na lista de suas músicas (prints acima), escolha a música desejada, copie o arquivo e cole na pasta “Ringtones” (a opção colar pode não aparecer para você, então deslise a tela de cima pra baixo e ela será exibida). Fazendo isso o trabalho já estará concluindo, restando apenas acessar o menu Configurações>Sons e notificações> Toque do telefone e a música que você copiou deve aparecer na lista do toques, em seguida basta definir como toque e pronto!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: