Início » Meu-Android » Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Como definir músicas como toque no Moto G4/G4 Plus, G5/ G5 Plus, Moto Z / Z Play

Quem imaginaria que em pleno ano de 2017 pudesse haver tanto mistério para definir uma música qualquer em MP3 como toque no smartphone? Pois bem, é o caso dos aparelhos da linha Moto, que adotam a versão do Android mais puro, ou seja, com pouquíssimas modificações, ao passo que isso consequentemente traz a falta de recursos básicos no telefone.

Vendo que muitos carecem saber como proceder para definir uma de suas músicas como toque, estamos escrevendo esse artigo para ajuda-los. Primeiramente, você precisará ter um gerenciador de arquivos no telefone, não precisa baixar um qualquer, pois os aparelhos da linha Moto já vem com um nativo, restando apenas ativa-lo através da Google Play. Vá na loja, digite “Arquivos Moto“, ao encontra-lo será exibido a opção “Ativar” e não instalar (prints abaixo). Ativou? Ok, vamos ao próximo passo .

Abra o gerenciador, vá na lista de suas músicas (prints acima), escolha a música desejada, copie o arquivo e cole na pasta “Ringtones” (a opção colar pode não aparecer para você, então deslise a tela de cima pra baixo e ela será exibida). Fazendo isso o trabalho já estará concluindo, restando apenas acessar o menu Configurações>Sons e notificações> Toque do telefone e a música que você copiou deve aparecer na lista do toques, em seguida basta definir como toque e pronto!

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.