Início » MEU-CELULAR » Como deixar a interface do seu Android extremamente semelhante ao do Google Pixel?

Como deixar a interface do seu Android extremamente semelhante ao do Google Pixel?

Mesmo que o design simplista do Android puro tenha conquistado diversos fãs ao redor do globo nos últimos anos, ainda faltava um pouco de personalidade e simetria para muitos dos usuários mais exigentes se sentirem satisfeitos. Pois bem, o Google Pixel chegou para resolver isso, com um launcher próprio e um visual bastante atraente que chamou a atenção de muitos. Então que tal deixar o seu dispositivo com a cara dos flagships da Google?

  • Passo #1 – Criar um novo Launcher

Para isto, recomendamos o Nova Launcher. Possuindo um dos maiores leques de personalização e oferecendo grande liberdade, a versão Prime permitirá que você deixe o seu dispositivo exatamente igual ao Pixel Launcher. Ainda é possível fazer muito com a versão gratuita, contudo, o resultado não será perfeito devido a falta de recursos básicos como a regulação da escala dos ícones.

Download do Nova Launcher Prime

  • Passo #2 – Configurando

Ok, configurar o Nova Launcher é uma árdua tarefa, principalmente para quem não está familiarizado com a ferramenta. Pensando nisso, o site PhoneArena disponibilizou um backup completo que aplicará todas as alterações de forma imediata ao resgatar o arquivo.

Download do Backup

  • Passo #3 – Ícones

Uma das características mais notáveis do novo Launcher da Google é sem dúvidas o pacote de ícones. Com um formato simétrico e circular que oferece o centro da harmonia da proposta, é impossível conseguir o mesmo resultado sem eles. Para isso você pode fazer uso do pacote de ícones Pixel Icon Pack do Ciao Studio, que traz um leque imenso de opções por R$ 1,99. Se você não estiver disposto a pagar nada por isso, ainda existe um icon pack totalmente gratuito com a mesma proposta.

  • Passo #4 – Barra de navegação

Uma parte importante do visual entregue pelos pixels está na sua característica barra de navegação. Com um design único até então, este detalhe acabará refinando ainda mais o conceito. Contudo, caso você não possua root no seu aparelho, a solução indicada pode não funcionará perfeitamente, já que nem todo dispositivo permite alterar as configurações de navegação padrão. Caso este não seja o seu caso, o Pixel Navigation Bar será o seu melhor amigo aqui.

  • Passo #5 – Wallpaper (opcional)

Ainda que este detalhe seja irrelevante para muitos, aposto que haverão aqueles usuários que desejaram obter exatamente e minunciosamente o mesmo resultado. Pois bem, através do app Planos de fundo oferecido pela própria Google você terá acesso aos wallpapers dos Pixels, assim como qualquer outro dispositivo já lançado pela companhia.

  • Passo #6 – Google Assistant (opcional)

Ainda que a opção esteja restrita a pouquíssimos usuários, caso você possua um dispositivo com o Android Nougat é possível que você já tenha acesso ao novo assistente da Google, uma vez que a gigante das buscas começou a libera-lo para mais dispositivos. Para conferir basta alterar a linguagem do seu dispositivo para US-English e limpar o cache dos aplicativos do Google. É importante lembra que caso o assistente esteja disponível para o seu aparelho você perderá o acesso ao Now On Tap.

E é isso! com estas mudanças você terá um aparelho extremamente semelhante ao que é oferecido pela Google em seus tops de linha. Acima esta é uma comparação entre o resultado obtido e a cara real.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.