Como fazer a bateria durar mais desativando o vilão consumidor de bateria em qualquer Motorola

Quem é apaixonado por smartphones sabe que o quesito de maior importância na hora de adquirir um novo, é a bateria. Uma escolha errada pode te trazer decepções, pois alguns smartphones podem não trazer um bom gerenciamento de bateria, até porque para mantê-lo ativo issoreflete em alta drenagem por conta de fatores como conexões de rede, brilho da tela e, claro, o uso contínuo do dispositivo.

Mas além de trazer tecnologias de carregamento rápido que já facilita e muito o recarregamento da energia do aparelho, há um vilão que faz com que certos smartphones drene mais rapidamente a bateria do aparelho. É por isso que estamos criando esse artigo para alerta-los sobre esse assunto.

Na maioria dos smartphones Android

Em aparelhos da Xiaomi

Como se pode ver nas capturas acima, há um recurso oculto nos aparelhos da linha Moto, que pode ser desativado para não deixar a carga ir embora mais rápido, e olha que muitos não prestam atenção nessa função por achar que apenas desativando o wi-fi ou o bluetooth já estarão livres de consumo excessivo da bateria.

  • Baixa o App Meu-smartphone na Google Play e fique por dentro de novidades como esta!

Portanto, para desativar um dos principais vilões da bateria siga como descrito nas capturas acima: Acesse o Wi-fi e desative, uma pequena janela será exibida abaixo: Clique em “Configurações de verificação” e em seguida desative as duas opções para Wi-fi e Bluetooth. Feito isso seu aparelho deve aguentar mais algumas horas com o celular ligado.

Achou o artigo útil? deixe-nos saber mais nos comentários!

Créditos ao Conexão A Tech

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.