Como impedir que notificações interrompa parte visual da tela no Motorola Moto G / Z / X

Se você tem um Motorola ou qualquer smartphones Android One com limitação nas modificações do sistema, observa-se que as notificações aparecem de forma invasiva enquanto estamos fazendo outras atividades no telefones como assistir vídeos. Contudo, este artigo irá te ensinar a fazer o ajuste correto e impedir que estas notificações te incomodem.

Vamos aos passos: saiba antes de mais nada que não é necessário instalar quaisquer aplicativo de terceiros e nem mesmo fazer procedimentos de usuários avançados, pois há um recurso presente no sistema operacional, embora esteja um pouco escondido, onde este permite personalizar intensamente todas as notificações do seu dispositivo. Veja:

  1. Primeiro segure e pressione as engrenagem no canto superior direito da central de ações (ela vai girar por alguns instantes e mostrar um novo ajuste chamado: “Sintonizador System UI“.
  2. Acesse o menu de Configurações> Apps e notificações>notificações>notificações (ativada para todos os apps).
  3. Nesse ponto será exibido todos os apps do telefone, escolha qual vai alterar as notificações.
  4. Ao selecionar o App, ele te mostrar todo tipo de notificações que este app emite.
  5. Selecione uma e clique em “Importância”.
  6. Aqui você verá quatro opções: Urgente (emite som e exibe na tela), Alta, Média
  7. Escolhendo ‘Baixa’ a notificação chegará sem interrupção visual.
Pronto! A Mágica acontece e todas as notificações emitidas nos apps configurados, aparecerão sutilmente, ou seja, mostrando apenas o ícone na barra superior.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.