Como recuperar conta Mi Cloud dos celulares Xiaomi

Quem possui smartphone Xiaomi, sabe que a empresa trabalha com diversos aplicativos próprios, criando até mesmo uma um sistema administrativo próprio, mais conhecido popularmente como Mi Cloud.

Essa plataforma de controle de conteúdo aplicado ao celular da chinesa funciona de forma semelhante ao iCloud da Apple, possibilitando a organização e armazenamento dos arquivos na nuvem para uso futuro em outros dispositivos da marca, sejam smartphones ou tablets.

Entretanto, a troca contínua de dispositivos pode fazer com que a mente acabe esquecendo os dados de login, ou até mesmo a ação de algum hacker fazer o usuário perder este acesso, então veja o passo a passo para uma possível recuperação!

Recuperação simples

O primeiro processo exige que você tenha o e-mail ou número vinculado à conta. Com isso em mãos, siga as seguintes instruções:

  • Entre no site i.mi.com;
  • Clique em “Faça o login com a Conta Mi”;
  • Vá até a opção “Esqueceu a senha?”, que fica abaixo do botão de fazer login;
  • Na próxima página, vai ser preciso digitar o número de telefone ou e-mail vinculado à conta. Para que esse processo seja completado com sucesso, é preciso inserir o prefixo referente ao país de origem do número. No caso do Brasil é o +55;
  • Após alguns segundos, um código estilo token vai ser enviado para o e-mail ou telefone;
  • Insira este código na página da Mi Cloud;
  • Defina uma nova senha para a conta.

Recuperação avançada

Quando ocorre uma situação de roubo, onde o acesso ao número de telefone fica extinto ou até mesmo hackeamento de e-mail, deixando o acesso a este meio de recuperação um pouco mais difícil, é preciso ter uma série de comprovações para conseguir ter a conta de volta, como documentos do proprietário ou até IMEI do celular.

Para tal, é preciso ir nos seguintes endereços:

  • Forneça as informações solicitadas.

Normalmente a Xiaomi promete resolver o problema ou retornar a solicitação em até três dias úteis. Se caso algum problema tenha ocorrido com você recentemente, conte-nos através dos comentários sua situação.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.