Como verificar se o seu celular Xiaomi é de fato original?

Em tempos de propagação no número de opções de aparelhos, seja por serem de marcas diferentes ou modelos em diferentes faixar de preço, a comercialização de produtos pirateados tem se tornado ainda mais comum.

Quando a Xiaomi surgiu pela primeira vez no Brasil, essa foi uma das maiores preocupações do público nacional, já que eram aparelhos extremamente baratos pelo que conseguiam entregar, fazendo com que a desconfiança fosse válida.

Porém, a marca provou que não era mais uma empresa de fachada e caiu no gosto popular em poucos anos. Em contrapartida, alguns comerciantes viram que, sejam nacionais ou via importação, era possível adquirir produtos semelhantes, até mesmo na embalagem, mas pagando bem menos para que o lucro com a revenda fosse maior.

Para evitar que os usuários caiam na lábia desses falsificadores, vamos dar uma dica simples para saber como verificar se o seu celular Xiaomi é original ou apenas uma réplica. É importante informar que, para realizar os passos explicados a seguir, é preciso ter o número de IMEI (número de série) do celular ou o SN do objeto. Vamos mostrar na prática.

Consultando smartphones

Caso você não tenha mais a embalagem do seu celular, basta acessar o teclado número do seu aparelho, como se fosse realizar uma ligação, e digitar o seguinte comando/código: *#06#. Quando esse número for digitado, vai aparecer o IMEI do seu aparelho, duas sequencias de números se for um aparelho com suporte a dual chip.

Entrando neste link que é do site oficial da Xiaomi, você vai digitar o número do IMEI conseguido através da digitação no celular mostrado acima e digitar o código de autenticação.

Após digitar seu IMEI, lembrando que não é necessário digitar os dois últimos números de IMEI que vem após a “/”, a página exibirá uma tela como a anexada abaixo, mostrando um símbolo verde revelando que seu celular é de fato original. Caso contrário, a informação será exibida com um símbolo vermelho.

Para consultar outros dispositivos Xiaomi que não seja smartphone, será necessário pegar o número do SN, que geralmente fica em um selo atrás da caixa do produto como mostrado na imagem abaixo.

SN do objeto

Digite no campo da página de consulta no site da Xiaomi o número do SN do produto, digite o código de verificação e clique em “verify”. Como o produto demostrado aqui não é um produto global, porém oficial Xiaomi, o site exibirá a informação da seguinte forma.

ACESSAR SITE

O vídeo pode facilitar

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.