Início » Meu-Android » Como tornar qualquer smartphone praticamente inquebrável?

Como tornar qualquer smartphone praticamente inquebrável?

Smartphones hoje ocupam uma posição de alta relevância na vida das pessoas, chegando a estar listado entre as prioridades básicas de diversos consumidores. Passar um período sem um desses aparelhos a sua disposição pode significar uma tortura, o que nos leva a tentar protege-los de todas as formas possíveis.

Películas e capas protetoras tem sido os nossos aliadas nesta missão, oferecendo a defesa necessária. Contudo, não é sempre que estes recursos são bem vistos pelos usuários. Devido a questões visuais, não é difícil encontrar quem assuma o risco de ignorar a proteção ao fim de manter o design dos seus dispositivos, afinal, ninguém gosta de ter mais uma camada limitando o acesso dos seus dedos ao display.

Invisível e resistente

Para resolver este problema, uma das mais recentes soluções encontradas pelo mercado estão nas películas de gel + silicone, que começam a ganhar espaço entre as opções do varejo. Diferentemente das recorrentes proteções plásticas e de vidro, este é um material incolor e gelatinoso, que poderá ser aplicado diretamente ao display do seu aparelho, aderindo a peça como uma camada protetora. O resultado final surpreende: quase não existem interferências visuais ao aspecto do smartphone em geral.

Após todo o processo de instalação, o seu aparelho já encontra-se protegido, apresentando altíssima resistência a riscos e rachaduras. Mesmo com que a solução seja relativamente menos espessa que os recursos tradicionais, devido a sua composição, torna-se muito mais difícil arranhar ou ultrapassar a proteção. A absorvição de impactos também mostra-se excelente, visto que é raríssimo encontrar casos onde a dissipação do dano foi refletida na tela do smartphone.

Aplicação e adaptação

Certamente, uma das coisas mais incomodas das películas amplamente comercializadas é a sua aplicação. Enquanto as plásticas podem trazer bolhas em uma instalação indevida, com as de vidro é preciso ter uma boa noção de posicionamento para evitar a perda da atração entre os materiais e a retenção de sujeiras e compressão de ar. A novidade trás uma instalação realmente prática: basta limpar bem o aparelho com a micro-fibra oferecida no pacote, e a aplicação do material se torna extremamente facilitada, visto a sua grande aderência. Após a retirada completa do ar comprimido, o seu aparelho já estará totalmente protegido.

Um ponto de grande relevância está no fato de que este tipo de proteção não possui um formato limitador. Sendo totalmente maleável, superfícies curvadas são totalmente encobertas, assim como todas as extremidades do display.  Isto também resolve o problema atualmente encontrado na aplicação de proteções para os dispositivos com telas curvas e/ou displays com vidros 2.5D.

Durabilidade

Diferentemente das películas comuns, que são basicamente descartáveis e deverão ser substituídas a cada dano sofrido, as películas de gel e silicone prometem proteção ativa por um período muito maior, visto que não será preciso efetuar a troca do material a cada queda. Dependendo das condições de uso, é possível que o acessório proteja o seu dispositivo por mais de 12 meses a fio.

Conclusão

Assim como as películas de vidro no passado, a proteção as de silicone gel estão chegando para ficar entre as opções de proteção de smartphones modernos. Com preço competitivo próximo aos recursos concorrentes, normalmente elas são encontradas em sites online como Mercado Livre. Porém, é preciso alertar: esteja bastante ligado a repercussão da marca escolhida, pois de fato, algumas soluções não funcionam como esperado, valendo mais apena considerar uma proteção convencional de sua confiança.

Você já utilizou uma destas películas? o que achou? deixa a sua experiência nos comentários abaixo!

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • Orochimaru

    Melhor proteção que existe é não deixar o seu smartphone cair no chão.

  • Ailton Pires Guimarães

    Onde acha pessoal ,serve pra qualquer aparelho ?

  • Diego Maia

    dei uma olhada no site deles, e esse novo modelo só tem pros 640 e 950 da vida, queria pro meu 930 tb 🙁

  • Jaime Jr

    Tô doido pra comprar uma dessas, mas ainda tenho minhas dúvidas. Vou ter que dar uma de São Tomé e comprar pra ver se é boa ou não.

  • Luis

    Uma vez me interessei em comprar esse tipo de película e todo mundo reclamava em qualquer lugar que é baita enganação isso, vc passa um liquido na tela e nao resolve nada… Nao sei como funciona agora, mas essas telas 2.5D tendo película ou nao da na mesma pois se cair o impacto vai nas bordas curvas

    • uanderson

      Estavam enganados com a líquida, essas são de outro material…