Como trazer o “Windows Media Center” para o Windows 10

Windows Media Center

Não é de hoje que a Microsoft vem descontinuando algumas de suas melhores aplicações. Mas findar de vez os trabalhos com alguns programas não quer dizer que suas ideias tenham sido jogadas fora. Um bom exemplo disso foi o programa “Games for Windows Live”, que morreu, mas a sua ideia de trazer a experiencia do XBOX Live para os PCs ainda está muito viva, e presente no aplicativo XBOX para Windows 10.

O Windows Media Center também é um exemplo claro de que a Microsoft descarta os programas, mas mantem as idéias. E não é preciso ser nenhum Expert para ver todas as características do Windows Média Center espalhadas dentro do Windows 10. Loja de Aplicativos, Filmes, Programas de TV, Musicas, Fotos, Noticias, Clima, Streaming de Jogos entre PC e XBOX, e um painel de configurações Universal. Acho que posso até me arriscar em dizer que o Windows 10 é o próprio Windows Média Center melhorado. 

Apesar de já estar claro o por que de o Windows Media Center não ser mais necessário, os usuários ainda dão falta do recurso de reprodução de DVDs. E pensando nisso, a Microsoft lançou o “Windows DVD player“, porem, por uma bolada de R$ 37,50. É claro, vale lembrar que ele é gratuito para os usuários que usavam edições do Windows 7 e 8.1 com Windows Media Center Pack ativado.

Na minha opinião, se levarmos em consideração o fato de que, o aplicativo não faz mais nada alem de rodar DVDs, veremos que ele está bem caro. Mas não é o fim do mundo. Existem muitas opções de programas bem melhores por aí que fazem muito mais, e são totalmente gratuitos. Mas já que estamos falando de Windows Media Center. Este artigo vai ajuda-los a trazer-lo para o Windows 10, veja como:

  • Clique aqui e faça o download  do Windows Media Center.
  • Extraia tudo, e localize o arquivo _TestRights.cmd.
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo _TestRights.cmd, e execute-o como administrador. Espere até que o CMD execute os comandos.
  • Após os comando serem executados, reinicie seu computador.
  • Depois disso, encontre o arquivo Installer.cmd e execute-o como administrador.
  • Quando aparecer a mensagem “Pressione qualquer tecla para sair” , tudo estará pronto.
  • Agora você deve ter o “Windows Media Center” instalado no seu PC com Windows 10!

Você sempre utilizou o Windows Media Center? Diga-nos sua opinião nos comentários.

Via: MN

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.