Como um plano de fuga, Samsung Z4 é o novo smartphone da empresa que roda Tizen OS

Ao contrario do que todas as estatísticas apontam, a Samsung continua a apostar no seu sistema próprio para smartphones, o Tizen. Como um plano de fuga ou uma solução para fugir das amarras do Google, o sistema dá empresa vem amadurecendo ao longo dos anos, ao ponto que dá as caras em aparelhos cada vez mais consistentes, mesmo que voltados para o baixo custo.

Se você ficou curioso sobre o sistema, certamente deverá conferir o Samsung Z4, o mais novo smartphone da empresa a rodar o Tizen OS. Com o melhor estilo Galaxy, o aparelho de entrada não parece diferente dos milhares de dispositivos lançados anualmente pela sul-coreana, até você olhar para a experiência que o sistema operacional oferece.

[gallery size="medium" link="file" ids="50642,50641,50640"]

No seu hardware, temos uma tela compacta de apenas 4.5 polegadas, numa simplória resolução de 480 x 800. Por ser leve, o Tizen se vira bem os 1 GB de RAM disponível, juntamente com o processador quad core rodando em uma frequência de  1.5GHz. Completando o pacote básico temos suporte dual sim, conexões Wi-Fi (2.4GHz b/g/n) , LTE Cat. 4. VoLTE e VoWi-Fi e câmeras frontal e traseira de 5 megapixels (ambas). O grande diferencial do aparelho está na capacidade de capturar imagens das duas lentes ao mesmo tempo, oferecendo mais possibilidades na hora de capturar um momento.

[gallery link="file" size="medium" ids="50639,50638,50637"]

Destinado a mercados de baixo custo, o Samsung Z4 será lançado primeiramente na India para depois ser distribuído em outras localidades. Uma vez que a empresa nunca trouxe um modelo com Tizen oficialmente ao nosso mercado, pouco podemos especular sobre a disponibilidade do smartphone em terras tupiniquins.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.