Como usar uma segunda conta no Whatsapp? descubra como!

Está cada vez mais difícil encontrar dispositivos que não tragam slots para pelo menos dois chips, algo que tá virando padrão até mesmo para os modelos topo de linha. Mesmo assim, isso não quer dizer que você vá poder configurar uma conta do Whatsapp para cada um dos SIM’s inseridos de forma padrão, afinal, o aplicativo reconhecerá apenas o número que você inserir.

Entretanto, isto esta virando passado graças aos novos aplicativos e funções que vem surgindo em interfaces modificadas com intuito de oferecer um “espaço paralelo” para a execução de uma segunda instância de um aplicativo. Na prática, é como se você pudesse instalar o mesmo aplicativo duas vezes no seu smartphone.

Ficou curioso? basta seguir estes passos para acessar duas contas do Whatsapp (ou de qualquer outro app) no seu dispositivo:

  1. Independente de se o seu aparelho traz esta função de forma nativa ou não, você poderá acessa-la através do app gratuito Parallel Space-Multi Accounts. Faça o download em seu dispositivo Android por aqui.
  2. Ao abrir o app serão exibidos todos os aplicativos disponíveis no seu aparelho que possam interagir com a funcionalidade do app. Neste caso, usaremos o Whatsapp.
  3. Selecione o WhatsApp e depois selecione-o novamente;
  4. Agora basta configurar uma segunda a conta adicionando outro número.
  5. Esta conta “secundária” será executada pelo Parallel Space, ao passo que sua conta principal será aberta pelo próprio WhatsApp.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.