Como voltar para Windows Phone 8.1 se você instalou o Windows 10 Mobile

windows-device recovery tool

Juntamente com a primeira prévia do Windows 10 Mobile Insider Preview a Microsoft lançou o Windows Phone Recovery Tool, agora renomeado para Windows Device Recovery Tool. Essa é uma maneira mais simples de voltar para a versão de software anterior do Windows Phone. E sim, o programa é suportado por qualquer dispositivo da linha Lumia.

  1. Antes de iniciar o procedimento faça um backup no seu aparelho acessando Configurações> Atualização e Segurança> Backup.
  2. Baixe o Ferramenta de Recuperação Windows Device Recovery Tool para seu PC.
  3. Conecte seu Windows Phone ao PC com o cabo USB. Se o seu telefone não for detectado automaticamente, desconecte-o do computador e pressione “O meu telefone não foi detectado” na parte inferior e siga as instruções na tela.
  4. Após a detecção do telefone, toque no modelo de telefone na tela para continuar.
  5. A próxima tela mostra as versões de software disponíveis. Toque no botão de reinstalação na parte inferior
  6. O download do pacote de arquivos do sistema deve se iniciar. Isso pode demorar um pouco dependendo da sua conexão de rede. Os arquivos de instalação estão a cerca de 1,5 GB. Após completar o download Certifique-se de não desconectar o cabo do PC durante a instalação.
  7. Se tudo correr bem, você receberá uma mensagem que diz: “A operação foi concluída com sucesso.”

Veja meu vídeo de como utilizar o programa

Este programa é muito interessante, para que possamos testar a nova versão em nossos telefones, apesar de que muitos já sabem que há sempre alguns bugs em versões prévia do sistema e se algo acontecer com apenas um “botão” teremos tudo como antes.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.