Comparativo de Apps (Android x iOS): 5# Instagram

Com um domínio completo entre as redes sociais relacionadas a fotos, este serviço está expandindo fronteiras de forma que passou a engolir concorrentes de outras categorias, tendo um dos maiores crescimentos desta classe em anos. Mesmo que você não curta tirar foto, é bem difícil que você não tenha um Instagram pra “stalkear” alguém!

Depois de vislumbrar o desenvolvimento da Instagram nos terrenos da Microsoft, está na hora de por frente a frente as versões mais usadas do mercado, pondo frente a frente dois “titãs dos downloads” em um embate memorável.

Tela Inicial

Você consegue diferenciar? pois é, diferente do Facebook, este é um dos serviços da companhia que mais busca uma integridade quase completa entre as versões. Tudo é extremamente integrado e similar, assim como o desempenho e funcionalidades, sendo entregue as suas diferenças apenas nos traços e preenchimentos dos ícones, que passam facilmente despercebidos.

Descobrir

Perfil

Contando com duas versões altamente atualizadas, nada falta por aqui. Até mesmo a função de salvar e armazenar fotos marcadas está funcionando de forma completa nas duas versões, colocando em pé de igualdade a experiência relacionada a UI, UX e desempenho geral do aplicativo.

Stories

Mais um exemplo do foco da empresa em atualizar de forma igual e integrada as versões está na adição das novas funções quase que simultaneamente (não inclusas até o momento onde os prints foram tirados) como hands off e os novos stickers.

Direct

Se não fossem os teclados, você saberia diferenciar as versões? se a sua resposta for não, é totalmente compreensível. Com uma seta preenchida aqui, um negrito a mais alí, nenhuma fica devendo por aqui.

Captura

Com fácil acesso as suas fotos e um desempenho fluído você não terá nenhum problema para publicar suas fotos aqui. Com todas as mesmas funções a mão, é simples até mesmo para um usuário de um sistema utilizar o outro.

Configurações

Se podemos encontrar alguma diferença, é por aqui, onde menos faz diferença. No Android temos uma já costumeira lista mais extensa, mas assim como na versão pra Windows, o iOS acaba por ficar com algumas funções a menos, tais como salvar vídeos automaticamente após postar e qualidade do upload, o que faz sentido quando se lembra que a primeira é um port desta. Estas funções devem estar atreladas a liberdade de desenvolvimento do Android, ou talvez, pura falta de atenção dos desenvolvedores.

E esse foi o post da serie de Comparativo de Apps  – Android x iOS. Existem uma diversidade muito grande apps que estão presente na nossa plataforma como TwitterTelegram, Spotify, Uber, Netflix, Alternativos para o Youtube e cia. Qual app você gostaria que nós fizéssemos? Deixem nos comentários!

 

1º Episódio: Whataspp

2º Episódio: Facebook

3º Episódio: Groove Music

4º Episódio: Facebook Messenger

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.