Comprador paga por um Redmi Note 7 no Mercado Livre e recebe algo nada a ver

Caros por natureza, a gradual atualização das possibilidades oferecidas pelos dispositivos móveis impulsionam os consumidores a se esforçarem para adquirir um novo modelo a cada ano, mesmo que para isso, precisem buscar opções alternativas em lojas online.

Deste modo, cada vez mais comum é o comercio eletrônico independente, que tem se tornado uma opção muito cotada entre os compradores de smartphones. Ainda que a sua popularização tenha gerado a melhoria destes serviços, é inegável que ainda existe um certo risco atrelado ao mesmo.

Um bom exemplo é o caso desse usuário, que ao apostar no Mercado Livre para adquirir seu novo dispositivo acabou surpreendendo-se com a chegada de um pacote de fubá.

Declaração da vítima

O povo fala, olha a reputação do vendedor, o FDP tinha tudo verde avaliações positivas, blz, respondia tudo OK, comprei o celular, já desconfie uma coisa, não respondia minhas mensagens, emitiu a NF (verifiquei no lance de governo, OK) verifiquei o CNPJ dele tudo ok, enviou o “celular” por JADLOG, tranquilo, mas ai eu já sabia, o cara sumiu do Mercado Livre, assim que postou. Ele tinha vendido algumas unidades e tinha elogios no próprio anúncio, a questão dele sumir (eu pensei, deve ter perdido a conta por reclamações) só que nesse tempinho eu mandei uma mensagem tava 2 traços mas o FDP não visualizou, resumindo recebi a encomenda hoje 18/09/2019 e adivinha, pacote de fubá, a NF (que o Mercado Livre emite) tava sem dados.

Fiz a reclamação, porém, quem já teve problema sabe que você trata primeiro com vendedor, a questão é que o FDP não vai responder, vou aguardar 7 dias pro botão de ajuda do Mercado Livre aparecer, eu não estou puto porque recebi um pacote de fubá e sim pelo Mercado Livre fazer eu aguardar 7 dias, em 2 dias a grana ta na conta dele, em 7 dias você tem devolução grátis ou seja, tudo contra o cliente.

Recomendações que eu dou, sempre tire print de tudo (perguntas, anúncios, dados do vencedor, tudo mano) antes de comprar algo, o meu não foi tão ruim assim, nunca pague nada por fora, quem é vendedor toma cuidado com e-mail, sempre verifique no app, sempre desconfie do preço.

Mesmo que casos assim levantem preocupações sobre estes meios de comercio, os altos valores destes aparelhos e a indisponibilidades de alguns modelos em nosso mercado acabam afunilando as escolhas. Vale lembrar que na grande maioria dos casos, estas transações são positivas, ainda que exista uma certa taxa de risco.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.