Início » Meu-Android » Comprovado: FaceID está longe de ser mais seguro que a clássica impressões de digitais

Comprovado: FaceID está longe de ser mais seguro que a clássica impressões de digitais

A mais recente notícia que gira em torno do globo é que uma empresa vietnamita de segurança fez alguns testes inusitados para saber até que ponto a segurança do reconhecimento facial do novo iPhone X vai. Bem, de acordo com os experimentos feito pela renomada empresa que desenvolve mascaras, o novo dispositivo Apple não é assim tão infalível quanto a empresa diz ser.

A princípio, Phil Schiller da Apple disse durante o evento de lançamento do smartphone que a empresa “trabalhou com fabricantes de máscaras profissionais e maquiadores em Hollywood para entregar segurança máxima contra essas tentativas de derrotar o Face ID. A propósito, os representantes Apple até fizeram demonstrações com mascaras no evento.

O vídeo anexado abaixo, prova que a empresa de segurança vietnamita Bkav demonstrou que uma determinada construção de máscara com simples ou complexos detalhes é sim capaz de enganar Face ID no desbloqueio sem que o usuário esteja presente.

“A máscara é criada através da combinação de impressão 3D com maquiagem e imagens 2D, além de um processamento especial nas bochechas e em torno do rosto, onde há grandes áreas de pele” , explicou o Sr. Ngo Tuan Anh, Bkav’s Vice-presidente da Cyber ​​Security.

Bkav afirma que isso prova que o reconhecimento facial “não é maduro o suficiente ” para confiar em smartphones ou PCs, e se for comprovado por outros deixa claro que não será capaz de proteger seus dados se você for objeto de um eventual ataque.

Claro, é preciso ter em mente que não é tão simples criar mascaras como estas, mas que também fica implícito que este não é o meio mais seguro de proteger seus dispositivos contra acesso não autorizado. Portanto, sugere-se que a Apple não deveria anunciar uma tecnologia dizendo ser a mais segura do que um Leitor de impressão digital.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Jackestripador

    Nem precisa de tanta coisa assim, ele não tá diferenciando nem gêmeos