Início » Meu-Android » Comunicado Motorola: Moto G4 Plus explode em bolso de usuário – veja como ficou o aparelho

Comunicado Motorola: Moto G4 Plus explode em bolso de usuário – veja como ficou o aparelho

Nós já relatamos diversos problemas relacionado ao smartphone intermediário da Motorola lançado no ano de 2016. Foi um dos smartphones mais vendidos nos últimos meses e também foi o mais problemático, considerando o número de relatos de usuários e reclamações através do reclame aqui.

E como se não fosse suficiente a quantidade de relatos sobre problemas no modelo, nos últimos meses também começamos a receber relatos de explosões envolvendo o modelo em específico. Contudo, mais um acidente envolvendo o Moto G4 Plus vem à tona, segundo este senhor do vídeo abaixo que estava caminhando, quando sentiu seu bolso esquentar e para surpresa dele o telefone estava pegando fogo.

Atualização: Comunicado da Motorola:

Para a Motorola a prioridade é, e sempre foi, a segurança de seus consumidores e, nesse sentido, tem total interesse na apuração do ocorrido. A empresa informa que, assim que tomou conhecimento do caso do Sr. Marcos Rigolon, entrou em contato pra prestar assistência ao consumidor, bem como para entender o ocorrido e analisar o smartphone em questão. Entretanto, o consumidor se recusou a entregar seu aparelho para a empresa.

A companhia reforça que trata-se de um caso isolado e é prematuro especular as causas sem antes realizar as análises técnicas necessárias no aparelho.

A empresa ressalta ainda, que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. Por esta razão, pedimos aos usuários de celulares da marca que sigam as recomendações de segurança do produto e só usem acessórios desenvolvidos, produzidos ou aprovados pela Motorola.

Ele teve queimaduras leve nos dedos, como se pode ver. Não se sabe ao certo qual a razão disso acontecer, mas este parece ser mais um caso isolado, que aponta para um possível problema na bateria do aparelho.

Um caso semelhante ocorreu em maio deste ano, onde Wiliams da Silva, sua esposa e filho de nove anos ficaram gravemente feridos com queimaduras de 1º e 2º grau, quando por volta das 4hs da manhã, a esposa acordou por ter percebido algo diferente ocorrendo, e ao abrir a porta do quarto viu as chamas tomando todo o local.

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Paulo

    E os toques fantasmas? É caso isolado seu FDP? Vergonha, vcs deveriam ter vergonha na cara, recolher todos os celulares com esses problemas e oferecem outro igual ou superior, mas fazem de conta que nada acontece!

  • João Santos

    Alguém ainda usa W10M? Vcs sabem como está as atualizações? Não uso mais o W10M pra mim já deu, mas queria saber se chegou alguma novidade.

    • Silvio Silver

      eu estava usando o W10m ate a pouco tempo em um Lumia 730, ate que mudei para um Android, enquanto estava usando o W10m, o sistema continuava recebendo atualizações cumulativas de segurança e desempenho todo mês, quem esta usando a versão oficial de aniversario, serie X30, ainda continua recebendo atualização cumulativas da Microsoft, a mesma coisa para quem usa a versão oficial da Redstone 1 serie X40 e X50, também continuam recebendo atualizações cumulativas, as aplicações em UWP, que estão na loja, também continuam sendo atualizadas, tanto no PC, Xbox e mobile, acho que a Microsoft vai continuar atualizando esses aparelhos ate o final de 2019, se eu não me engano, mas são só atualizações de segurança e desempenho, não tem mais nenhuma novidade no sistema, já que a Microsoft esta dando mais atenção ao projeto Andromeda, para quem ainda esta usando o sistema tanto na linha X30, X40 ou X50, ate que o sistema esta fluindo bem e fazendo o básico do dia a dia, mesmo em Lumias antigos.

  • Rodrigo

    O meu dei sorte então nenhum problema até o momento e já tem um ano de uso.

  • Rodrigo

    Só de se recusar de entregar o aparelho já fica suspeito, tem coisa ai!

  • Deusderson

    Mais porque ele se recuso a entrega o aparelho pra eles avalia que qui aconteceu. Acho que eles ia até dá um celular novo pra ele. Será que é daqueles fausificado? Fico meio estranho essa atitude do consumidor que foi lezado

  • Anderso Silva

    o meu as vezes esquenta muito, que sinto quando estou com ele no bolso, e fora os problemas que estou tendo com ele, mandei pra assistência com tela e toque fantasma, trocaram a tela resolveu o problema, mas apos 3 dias começou outro defeito, ao conectar o carregador ele fica louco com a tela tremendo descendo a barra de notificaçoes impossibilitando que eu mexa nele, enviei pra assistencia novamente, vamos ver agora.

  • MAGOTRON

    Pensei que essa tecnologia explosiva fosse exclusiva da Samsung feat Apple, Motorola ficou com inveja, esqueceram de fazer os testes explosivos, ainda bem que o dono do aparelho não se feriu gravemente…

  • Daniel Alves

    No app não aparece como ficou o celular.. eh vídeo ou foto?? Não aparece nada

    • Fábio

      é vídeo, ficou queimado na parte de trás na região da bateria, estava até saindo fumaça, mas não dá para confirmar nada se realmente se trata de um Moto G4 original ou um dos vários falsos que são vendidos por aí.