Comunicado Motorola: Moto G4 Plus explode em bolso de usuário – veja como ficou o aparelho

Nós já relatamos diversos problemas relacionado ao smartphone intermediário da Motorola lançado no ano de 2016. Foi um dos smartphones mais vendidos nos últimos meses e também foi o mais problemático, considerando o número de relatos de usuários e reclamações através do reclame aqui.

E como se não fosse suficiente a quantidade de relatos sobre problemas no modelo, nos últimos meses também começamos a receber relatos de explosões envolvendo o modelo em específico. Contudo, mais um acidente envolvendo o Moto G4 Plus vem à tona, segundo este senhor do vídeo abaixo que estava caminhando, quando sentiu seu bolso esquentar e para surpresa dele o telefone estava pegando fogo.

Atualização: Comunicado da Motorola:

Para a Motorola a prioridade é, e sempre foi, a segurança de seus consumidores e, nesse sentido, tem total interesse na apuração do ocorrido. A empresa informa que, assim que tomou conhecimento do caso do Sr. Marcos Rigolon, entrou em contato pra prestar assistência ao consumidor, bem como para entender o ocorrido e analisar o smartphone em questão. Entretanto, o consumidor se recusou a entregar seu aparelho para a empresa.

A companhia reforça que trata-se de um caso isolado e é prematuro especular as causas sem antes realizar as análises técnicas necessárias no aparelho.

A empresa ressalta ainda, que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. Por esta razão, pedimos aos usuários de celulares da marca que sigam as recomendações de segurança do produto e só usem acessórios desenvolvidos, produzidos ou aprovados pela Motorola.

Ele teve queimaduras leve nos dedos, como se pode ver. Não se sabe ao certo qual a razão disso acontecer, mas este parece ser mais um caso isolado, que aponta para um possível problema na bateria do aparelho.

Um caso semelhante ocorreu em maio deste ano, onde Wiliams da Silva, sua esposa e filho de nove anos ficaram gravemente feridos com queimaduras de 1º e 2º grau, quando por volta das 4hs da manhã, a esposa acordou por ter percebido algo diferente ocorrendo, e ao abrir a porta do quarto viu as chamas tomando todo o local.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.