Conceito impressionante mostra como seria um iPhone sem bordas e com tecnologia AR

Ainda estamos bem longe de setembro, mas desde o final do ano passado um dos assuntos mais recorrentes são os mistérios que o próximo iPhone trará. Pressionada pela falta de inovação e os atrasos em relação as tendências do mercado, todas as notícias desde a apresentação do último modelo tem indicado que a Apple está preparando pelo menos um aparelho inovador para este ano. Seguindo esta ideia, os maiores fãs da companhia já começam a imaginar o que a maçã tem guardado nas mangas, expressando estas ideias belos conceitos que nos fazem sonhar com um aparelho surpreendente.

O “Garbor Concept” é um destes, que reúne muitos destes rumores para criar um aparelho que faz cair o queixo de qualquer fã de smartphones. Acreditando que a Apple deva enfim trazer um dispositivo sem bordas, o conceito aposta que a este será o primeiro modelo da companhia a trocar o botão home físico por um botão digital (que provavelmente contará com a leitura de digitais inclusa no display), fazendo com que a maçã opte por trazer um painel que tome exatamente toda a parte frontal do aparelho. Com isto, o aparelho faria uso da realidade aumentada (AR) para interagir com o mundo real de uma forma imersiva nunca vista antes.

Nas imagens podemos observar que o grande display dispensa distrações para trazer um “portal” que conecta o usuário ao mundo através das imagens captadas pela câmera especializada, processando e oferecendo dados e informações para diversos fins, como informação, localização, saúde, etc. O embasamento para o uso desta tecnologia no conceito se concentra nas declarações do CEO Tim Cook sobre o AR, assim como o investimento que a empresa tem feito na compra de empresas que trabalham com a novidade.

Além disso, o abandono completo das bordas trazem os benefícios já conhecidos para a interação com mídias, uma vez que oferece uma visão ampla em uma imersão sem limites. Isso é combinado as melhorias com a navegação, já que o campo abaixo poderá conversar com o app ou função ativa no dispositivo, oferecendo diversas opções ao lado do característico e agora virtual botão home, adaptando-se para auxiliar o usuário dependendo do contexto e da ferramenta utilizada, como uma evolução da barra inteligente do novo Macbook.

Caso não haja nenhuma mudança inesperada, a Apple apresentará os seus novos smartphones durante o mês de Setembro, como de costume. Tudo indica que serão lançados 3 modelos ainda nesse ano, sendo que apenas um deles trará todos os recursos rumorados em comemoração aos 10 anos do modelo.

Você compraria o novo iPhone caso ele seja assim?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.