Confirmado: Futuras atualizações do Windows 10 Mobile será liberada pela própria Microsoft

Windows-10-todos-destaque

A Microsoft tem sido à mercê de operadoras e fabricantes quando se trata de liberar atualizações over-the-air  (OTA) para dispositivos com Windows Phone. Entretanto, o Windows 10 Mobile está mudando o relacionamento da Microsoft com as OEMs.

Temos visto diversas fabricantes apresentarem seus novos dispositivos com Windows 10 Mobile nos últimos eventos, mas como a Microsoft ainda possui mais de 95% do mercado de smartphones com Windows, os consumidores provavelmente não se sentem seguros ao adquirir um smartphone de outras fabricantes, justamente porque os compradores não têm certeza se vão receber o mesmo nível de suporte em termos de atualizações do sistema operacional.

Hoje, são as operadoras e fabricantes de celulares que continuam no controle de quando uma atualização é liberada. Porém, a Microsoft quer fazer algo similar ao que a Apple já faz.

Em uma declaração ao pessoal do WMPU a Microsoft havia relatado:

A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com os operadores para alavancar seus testes e para atender e exceder as barras de qualidade atuais. As operadoras irão contribuir, mas nós vamos decidir quando liberar as atualizações.

Agora, de acordo com um tweet de Daniel Rubino (editor do Windows Central), no qual ele menciona que segundo informações obtidas na CES 2016 (evento que está acontecendo em Las Vegas), já há uma confirmação de que as atualizações de futuros dispositivos (seja qual for) com Windows 10 Mobile serão de fato liberada pela própria Microsoft:

Entregar o Windows 10 como um serviço significa que podemos oferecer atualizações de segurança constantemente, novas funcionalidades – que gostaríamos de garantir que as pessoas possam ter acesso a elas assim que estiverem disponíveis.

O que nossos leitores pessam a respeito?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.