Confirmado: Microsoft vai vender setor de telefonia para Foxconn, mas só uma parte

Foxconn Microsoft Nokia

O negócio já está fechado! Mais uma pedra nas engrenagens da estratégia móvel da Microsoft. A empresa vai vender uma das áreas que adquiriu sob a Nokia por 350 milhões de dólares.

Como informamos na semana passada, a Microsoft acaba de confirmar a venda do setor de telefonia para Foxconn, uma das maiores fabricantes de telefones de Taiwan, que não tem produtos de marca própria mas faz a produção de diversas marcas, como a Apple. Foxconn será o proprietário dos direitos sob a marca Nokia para alguns telefones, contratos de clientes e serviços relacionados, e acordos de fornecimento de críticas.

Foxconn também vai adquirir Microsoft Mobile Vietnã – Hanói, Vietname e instalação de fabricação da empresa. No momento do fechamento desta transação, aproximadamente 4.500 funcionários serão transferidos, ou ter a oportunidade de participar, FIH Mobile Ltd. ou HMD Global, Oy, sujeito ao cumprimento da legislação local. O valor do negócio com a FIH Mobile é de 350 milhões de dólares, uma pequena parte dos 5,4 mil milhões que a Microsoft pagou pelo setor de telefonia da Nokia em 2014.

Entretanto, a Microsoft deixa claro que vai continuar trabalhando no Windows 10 Mobile e dar suporte aos telefones Lumia como o Lumia 650, Lumia 950 e Lumia 950 XL e telefones de parceiros OEM como Acer, Alcatel, HP, Trinity e VAIO.

A transação deverá ser concluída no segundo semestre de 2016, sujeito à aprovações de regulamentos e outras condições.

Via: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.