Confirmado: Moto G4 Plus com 3GB ou 4GB de RAM não irá embarcar no Brasil

Moto G4 EUA

Motorola, agora sob a direção da Lenovo, realizou seu evento em São Paulo em 17/05/2016 para lançar seus novos dispositivos da linha Moto G da 4ª geração para o ano corrente. Com isso, vimos uma pequena confusão a respeito de diferenças na variante lançada da versão Plus, especialmente no quesito memória RAM.

Para os desinformados, a versão Plus disponível no Brasil, não vem com possibilidades de fugir dos 2GB de RAM com 32GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 128GB). Por outro lado, em outros países como Índia e EUA os interessados terão opções como mostra a tabela abaixo:

Moto G4 Plus Brasil Índia EUA
RAM 2GB 2GB / 3GB 2GB / 4GB
Memória interna 32GB 16GB / 32GB 16GB / 64GB

Contudo, alguns usuários ficaram meio confusos e acreditam na existência de uma variante do G4 Plus com 3GB de RAM no Brasil. E para esclarecer a informação, o pessoal do TudoCelular entrou em contato com a assessoria da empresa em busca de um esclarecimento oficial. Confira a resposta.

Existem outras versões e combinações de memória em outros países fora da América Latina, porém, neste momento teremos os 3 produtos da família [Moto G4] com 2GB de RAM e para memória interna 16GB para G4 e Play e 32GB para o Plus, aqui no Brasil.

Embora isso venha como uma má notícia para os brasileiros, vale lembrar que na geração anterior a Motorola surpreendeu ao lançar uma variante chamada de Moto G Turbo, meses depois de lançar a linha da 3ª geração de forma oficial. Mas também vale ressaltar que tudo isso envolve estratégia corporativa para ampliar os lucros e fazer a empresa crescer. Então, é até compreensivo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.