Vídeo: Contando tudo sobre o Zenfone 5 antes mesmo do lançamento oficial no Brasil

Publicamos recentemente um vídeo em nosso canal oficial do Youtube, dando alguns spoilers sobre o que esperar no evento de lançamento do novo Zenfone 5 no Brasil. Dito isso, o vídeo anexado acima detalha em muitos pontos tudo que o Zenfone 5 (2018) poderá oferecer ao usuário que estiver interessado nele.

Será que o novo aparelho da ASUS será capaz de conquistar uma gama maior de fãs este ano, visto que a Motorola é quem consegue abocanhar maior parte do publico brasileiro? De qualquer forma, o vídeo irá refrescar sua mente sobre o que você provavelmente pensa sobre o aparelho.

Onde compramos?

Nossa unidade é originada da China, mas que não tem nenhuma diferença em particular com as unidades que serão comercializadas no Brasil. A nossa unidade já recebeu três atualizações para correções em menos de três meses em nossas mãos, por exemplo. O interessante é que mesmo sendo uma versão chinesa, ele não traz blowers (Apps desnecessários) e ainda traz suporte a todos os idiomas.

Lembrando que, o Zenfone 5 assim como outros smartphones do mercado já conseguem capturar fotos no modo retrato através da câmera frontal. Cometemos um equivoco no vídeo falando que a aplicação nativa não suportava, algo que passou despercebido, pois a opção está bem lá ao acionar a câmera frontal.

Fotos noturnas

Hardware

O modelo padrão está posicionado no seguimento intermediário-premium, empoderado por um chipset Snapdragon 636, que acompanha 4 GB de memória RAM e nada menos que 64 GB de armazenamento interno. Uma bandeja tripla ainda traz capacidade de expansão via cartão SD até 2TB, ao mesmo tempo que oferece duas entradas independentes para cartões SIM.

Fotos durante o dia / Frontal / Modo retrato

Extras e Bateria

Felizmente, a taiwanesa não abandonou a entrada para fones de ouvido, que está alocada ao lado da porta USB-C e um dos auto-falantes que dá vida ao áudio estéreo, tendo seu par localizado no recorte frontal.

O dispositivo ainda conta com o ASUS AI Boost para otimização de games, carregamento rápido e inteligente gerenciado pela tecnologia AI Charging para as baterias de 3300mAh, além da conexão NFC. Estreando a Zen UI 5.0 (baseada no Android Oreo).

Especificações – Zenfone 5

  • Tela de 6,2″ Full HD+ (1080 x 2246 pixels) com filtro Eye Care de luz azul
  • Chipset Snapdragon 636 com CPU octa-core de 1,8 GHz e GPU Adreno 509
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via microSD
  • Câmera traseira dupla de 12 MP+8MP com abertura f/1.8, campo de visão de 83°
  • Funções extras na câmera: Softlight LED flash, AI Scene Detection e AI Photo Learnin, gravação de vídeo em 4K UHD (3840 x 2160) 30 fps ou Full HD 60 fps
  • Câmera frontal de 8 MP com abertura f/2.0, campo de visão de 84°
  • Conectividade WLAN 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, Wi-Fi direct, NFC com Google Pay
  • USB Tipo-C, sensor biométrico traseiro, GPS (A-GPS, GLONASS e BDSS)
  • Bateria de 3.300mAh com ASUS BoostMaster & AI Charging
  • Sistema operacional Android Oreo com a nova ASUS Zen UI 5.0

Onde comprar?

O valor do Zenfone 5 no Brasil ainda não foi revelado, mas na loja Gearbest o aparelho pode ser adquirido por R$1.459,62 ou U$369,99 na GearBest (valor convertido para a nossa moeda pela própria loja). O frete para entrega mais rápida fica por cerca de U$ 7,00 (lembrando que este valor não inclui o custo da taxa de importação). Em nosso caso, o produto foi taxado em R$ 242,00 . O prazo de entrega é de 20 a 35 dias úteis.

Comprar Zenfone 5 na Gearbest

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.