Copiando o Telegram? WhatsApp permitirá iniciar conversa com alguém sem ter o número salvo

E continua chegando novidades a cerca de novas funcionalidades do Whatsapp e obviamente graças a fonte WABetaInfo. Conforme relatado no Twitter, os desenvolvedores estão trabalhando em um novo recurso que permite você iniciar uma conversa com alguém, mesmo que você não tenha esse alguém registrado na sua agenda telefônica.

Para quem não sabe, o Telegram atua de um forma parecida, porém o rival cria um perfil com nome de usuário e assim qualquer pessoa pode falar com você. Já o Whatsapp fará um pouco diferente, mas que no final será igual.

Abaixo você confere o que foi descrito pela fonte em questão:

O recurso Clicar para conversar do WhatsApp permite que você inicie um bate-papo com alguém sem ter seu número de telefone salvo no catálogo de endereços do telefone. Contanto que você conheça o número de telefone desta pessoa, você pode criar um link que permitirá que você comece um bate-papo com eles. Ao clicar no link, um bate-papo com a pessoa será aberto automaticamente. O “Click to Chat” funciona tanto no seu telefone como no WhatsApp Web.

Simplificando, a funcionalidade chamada até então de “Clique para conversar”, vai proporcionar ao usuário um link que abrirá automaticamente um bate-papo com a pessoa e ele funcionará tanto no smartphone, quanto no Whatsapp Web.

O recurso está sendo trabalhado através de back-end e será implementado em breve no aplicativo das principais plataformas do mercado.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.