Correios reajusta preço do serviço de encomendas internacionais, entenda!

O serviço de despacho postal dos correios, popularmente conhecido pelas pessoas que costumam importar produtos, está sendo reajustado pela estatal. Taxa esta que os Correios cobra de todo produto importado de qualquer país para o Brasil desde 2014. Na realidade, esta é a primeira vez em três anos que a empresa faz esse reajuste.

Brasília, 2/2/2018 – A partir da próxima segunda-feira (5), o despacho postal será reajustado dos atuais R$ 12 para R$ 15. O valor do serviço não sofreu nenhuma alteração desde a sua implantação, em outubro de 2014. O cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência.

A taxa serve para “cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente”, diz a estatal em comunicado.

Ao que parece, a cobrança também será válida para as importações que não são taxadas pela Receita Federal. Mais recentemente, notificamos que a estatal está implementando também, novas regras no que se refere ao valor do reembolso para mercadorias atrasadas e extraviadas, regra esta que entra em vigor a partir do dia 28 de fevereiro.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.