Cortana completa 2 anos de idade fazendo coisas incríveis!

Cortana

Assistente pessoal da Microsoft acaba de completar 2 anos de idade. A personalidade de inspiração do jogo Halo foi demonstrada pela primeira vez na Conferência BUILD 2014 e chegou pela primeira vez aos smartphones com a atualização Windows Phone 8.1, antes de finalmente chegar aos PCs com Windows 10, e eventualmente ao iOS e Android.

Enquanto antes era apenas um botão de pesquisas do Bing ou um simples comandos de voz, a Cortana tem vindo a ganhar um papel evolucional na supervisão e integração de recursos multi-plataforma da Microsoft, com Cortana podemos por exemplo mediar a capacidade executa-la sem nem ter que tocar no dispositivo, ler e enviar mensagens de texto, criar lembretes, te lembrar de atividades importantes a partir do seu PC, Tablet ou smartphone.

Um grande diferencial na Cortana é que em apenas 2 anos de idade ela já começou a falar o nosso idioma e sem muitas dificuldades mesmo que em versão Beta, diferente da Siri do iPhone que só chegou a falar português com pouco mais de 4 anos.

Veja mais sobre a Cortana:

O que nossos leitores tem a comentar sobre a assistente pessoal do nossos smartphones Windows?

Via: Twitter

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.