Cortana em português já em testes por funcionários da Microsoft Brasil

Cortana portugues

Nossos amigos do site Windowsteam estão relatando que, de acordo com informações confidenciais, alguns funcionários da Microsoft Brasil já estão utilizando a Cortana em nossa língua nativa. Ao que parece, somente alguns funcionários selecionados da empresa estão tendo acesso e ninguém além deles.

Apesar de não termos como saber sobre a veracidade dessa informação, é algo que faz todo sentido, considerando que a Cortana em Pt-br estava prevista para ser liberada em dezembro pela Microsoft, mas que foi adiada para o inicio de 2016. Ainda assim, é evidente que a Cortana passe por diversos testes internos antes de ser liberada até mesmo para desenvolvedores, entusiastas, imprensa e, por fim, consumidores finais.

A promessa inicial era que a Cortana estaria falando nosso idioma até o final do ano passado, o que não aconteceu. A nova promessa é que a assistente virtual chegue para nós através do programa Windows Insider no primeiro trimestre desse ano (nenhuma data prevista ainda).

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.