Cortana em português: Novas informações, sotaques, personalidade e mais!

Susan Hendrich

A assitente virtual do Windows Phone deve chegar ainda este ano, através do programa Windows Insider para mais de 12 países e o Brasil (finalmente) está incluído neste número! Em uma entrevista exclusiva ao TechTudo, Susan Hendrich, uma das gerentes para o Windows, revelou algumas características da Cortana em nosso país.

Susan afirma que Cortana em Português do Brasil terá uma voz feminina. Inicialmente foram selecionadas 20 pessoas, no estágio atual são apenas três finalistas que a equipe brasileira da Microsoft deve avaliar quem emprestará sua voz para assistente virtual no Windows 10.

Cortana

De acordo com estudos realizados, a Microsoft optou por uma pegada mais informal para a dicção da Cortana e que, deverá ter a voz de uma mulher que aparenta ter entre 30 a 45 anos de idade. A intenção é fazer com que ela aparente ser uma pessoa cheia de energia. Susan ainda completou dizendo que a Cortana irá se comunicar de forma similar a um âncora de telejornal.  “Uma voz que siga o padrão estabelecido no Jornalismo da Rede Globo”, diz ela.

Por fim, a Cortana se adaptará aos diferentes cantos do país para que se compreenda tudo que ela diz e “Ela deve ser amigável, mas ao mesmo tempo, confiante” , completa Susan.

Todo o processo para ter um comportamento para cada localidade leva cerca de 11 meses. A ideia é entregar uma assistente inteligente, que apresenta respostas confiantes.

Embora o Brasil e o México sejam os últimos países a receber o recurso, de acordo com informações anteriores ela deve estar disponível até o final de 2015.

Fonte: Techtudo

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.