Cortana permite fazer filtragem de fontes de noticias, mas por enquanto somente nos EUA

Cortana portugues

Desde o lançamento da Cortana, a Microsoft vem forçando os usuários usarem ela como única fonte informações para o clima, rotas de transporte e também como um ponto de partida para as notícias diárias.

No entanto, devido a decisões de design feitas pela equipe da Cortana, os usuários não conseguirão banir certos sites que cujo conteúdo eles podem discordar e não acharem interessante. Obviamente isso é um problema. Mas que tipo de assistente pessoal traz notícias de artigos que não são aperfeiçoadas?

Na última compilação da Cortana liberada através do programa Insider do Windows 10 Mobile (e para iOS e Android), a Microsoft deu aos usuários a possibilidade de impedir que certas páginas apareçam em suas sugestões através da Cortana.

Como retratado nas capturas de telas abaixo, basta tocar no botão de reticências e um conjunto de opções serão exibidos, incluindo um que permite aos usuários silenciar, sites como Fox News, The Daily Mail etc.

[gallery columns="2" size="full" ids="34271,34270"]

Infelizmente, a característica parece ser limitada apenas aos dispositivos dos EUA. Meu Lumia executando a compilação mais recente do insider não foi capaz de obter essas opções, já que a minha Cortana é configurada para o Brasil.

Você está feliz com o novo sistema de filtragem da Cortana? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.