Creators Update permitirá “resetar” aplicativos no Windows 10 Mobile

windows 10 creators update

Não é segredo para ninguém que os sistemas móveis atuais sejam compostos de diversas linhas de código e múltiplas ações que ocorrem em segundo plano a todo tempo, torando um ambiente extremamente complexos e agitado, com uma troca infinita de dados para fazer com que tudo funcione bem. O problema é que devido a este excesso de informações sob varias circunstâncias diferenciadas, falhas acabam ocorrendo e criando inconsistências e deficiências que acabam por trazer erros ao sistema, ou mais comumente aos aplicativos que neles trabalham.

Isto não costuma ser um problema para os usuários Android, que com poucos passos limpam tranqueiras acumuladas dos programas e até mesmo apagam todos os dados e o tem como novos, resolvendo o problema em 90% dos casos, sorte essa que não é compartilhada com os usuários do sistema da Microsoft e Apple. Bom, pelo menos até agora.

armazenamento-1

Graças a build e número 14971, que constituí o arco de atualizações do Creator’s Update, foi descoberto pelo blog Aggiornamenti Lumia que foi adicionado ao Windows 10 Mobile, a opção de restaurar um aplicativo já instalado, praticamente resetando o mesmo e o deixando como um novo. A magia acontece no menu de armazenamento, que recebeu uma reformulação visual e também trouxe informações mais precisas do detalhamento no uso do armazenamento feito por cada app.

armazenamento-2

É importante lembrar que por se tratar de uma função em desenvolvimento, assim como outras anteriores, ela pode não ser entregue na versão final ou até mesmo ficar para um próximo update, mais dado a importância deste recurso para o sistema, é bastante provável que vejamos este recurso que já é encontrado nas versões para PC. Desta forma, estaremos aptos a resolver problemas menores com os nossos aplicativos sem ter de passar por um processo tedioso de desinstalação e reinstalação.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.