Cuidado! Mancha na tela do iPhone 11 torna-se algo muito incômodo; o que fazer?

A Apple é uma das fabricantes mais desejadas do mercado mobile, seja pela qualidade geral dos dispositivos fabricados, ou somente pelo fato dela conseguir disponibilizar o melhor pós-venda do mundo da tecnologia, oferecendo suporte mundial para diferentes produtos, englobando a troca de peças ou até mesmo do equipamento em si.

Recentemente o aparelho do Uanderson, editor-chefe do Meu Smartphone, apresentou uma mancha no canto inferior da tela, o que causou grande preocupação por conta da falta de casos semelhantes, além da real justificativa que pode ter contribuído para a aparição desse problema ser desconhecida, já que o produto possui apenas 2 meses de uso.

A aparição da mancha

Sabe-se que a linha iPhone 11 possui proteção IP68, que tem como um dos objetivos proteger o smartphone de qualquer interferência interna de água, podendo usá-lo dentro de piscinas e rios por um período de até 30 minutos. Então, na prática, qualquer contato com líquidos que não ultrapasse esse tempo ainda garante a eficiência desta segurança a mais no celular.

A detecção da mancha foi feita após ele ter colocado o iPhone em cima da pia para consumo de mídias enquanto a louça era lavada, algo natural de ser feito, principalmente nos dias atuais onde ser multitarefa deixou de ser diferencial para se tornar uma necessidade.

Ao perceber que o aparelho havia molhado por um tempo contínuo no mesmo local, Uanderson optou por desliga-lo para garantir que o funcionamento voltaria ao normal sem que houvesse qualquer tipo de infiltração no display, algo comum de acontecer neste tipo de contato com a umidade.

Alguns minutos após religá-lo, a mancha apareceu. Sem saber do que se tratava e notar que não havia um crescimento do defeito na tela, o que poderia ser causado pela possível infiltração, o acionamento da garantia fez-se necessário.

Atitude da Autorizada

Ao chegar na autorizada, o técnico informou que isso era um defeito de fabricação, onde houve algum tipo de vazamento de luz e isso acabou ocasionando a mancha que fica perceptível na tela.

Ao contrário do que era esperado por se tratar de um defeito no display, a Apple consegue resolver sem necessariamente trocar o celular, apenas fazendo a remoção do vidro defeituoso para substituir por outro sem causar o agravamento do problema.

Por se tratar de um smartphone com proteção IP68, muitas pessoas acreditam que ele perca essa segurança após certos tipos de manutenção, porém a assistência da gigante de Cupertino garante que ele se mantém intacto, afinal o treinamento dado aos técnicos é justamente para proporcionar a solução sem necessariamente ter que trocar o aparelho por um novo todas as vezes, pois isso geraria um custo ainda mais alto para a empresa.

Segundo Uanderson, ainda existem dúvidas pessoais em relação a essa alegação da assistência, então ele vai levar um balde de água quando for resgatar o produto após o conserto para ter certeza de que ele vai permanecer protegido em caso de futuras imersões.

Vale lembrar que, antes de realizar a entrega de qualquer celular na assistência técnica é preciso realizar o backup dos dados e arquivos presentes nele para garantir que, em caso de formatação, nada vai ser perdido.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.