CyanogenMod morreu: Não haverá mais ROMs para Android

A CyanogenMod é a popularmente conhecida ROMs customizadas para diversos smartphones Android. Estas ROMs possuem um conjunto de opções à nível de personalização e otimizações que não se encontra nas ROMs oficiais das respectivas fabricantes de smartphones. Agora, um balde de água fria está sendo jogado aos usuários que sempre dependeram dessas ROMs, uma vez que este projeto está sendo descontinuado.

De acordo com palavras originadas pela equipe responsável por esse projeto, a partir do dia 31 de Dezembro, não haverá mais ROMs em desenvolvimentos para o universo Android.

A notícia é muito triste e está sendo oficializada nesta manhã, após tantos rumores acerca disso. No entanto, a equipe enfatizou que, o código fonte ainda continuará disponível para quem quiser desenvolver a sua própria ROM.

A razão pela qual o projeto está sendo descontinuado ainda é desconhecido, uma vez que o projeto já havia atingido uma grande quantidade de programadores que se esforçavam em ocupar seu tempo no desenvolvimento dessas ROMs, e entregar o melhor desempenho possível para a vasta opções de smartphones suportados oficialmente.

E ainda que a lista de dispositivos suportados não fosse longa, sempre havia versões não oficiais para muitos modelos, que entregavam uma estabilidade bem razoável para seus usuários.

Fonte: Blog Cyanogen | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.