De novo? Microsoft pode implementar Apps do Android dentro do Windows 10

Em 2016, a Microsoft decidiu matar o Projeto Astoria que estava em desenvolvimento. Este seria um kit de ferramentas para permitir aos desenvolvedores criar aplicativos para Celulares Windows através da reutilização de código utilizado em aplicações para Android.

Agora, a história parece estar se repetindo, com a Microsoft revivendo o a ideia com um novo nome, Projeto Latte, permitindo que desenvolvedores agrupem seus aplicativos em extensão MSIX dentro do diretório da Microsoft Store por meio da utilização de um subsistema baseado em Linux.

Isso faria com que o suporte para esses aplicativos fossem ainda mais eficiente e efetivo, uma vez que seria utilizado também as APIs do Windows.

Vale salientar ainda que aplicativos oficiais do Google como GMail, Google Play Store e YouTube, não estariam presentes na Microsoft Store, já que eles dependem do Google Play Services para serem implementados no Windows 10.

A novidade pode chegar ainda este ano através de uma atualização em pré-visualização apelidada de 21H1.

Via Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.