Dell descontinuará dispositivos Android para investir mais no Windows 10, por que?

dell

Dell anunciou recentemente que estará descontinuando seu tablet Venue com Android. A empresa está agora se concentrando em dispositivos híbridos Windows 2-em-1.

Acreditamos que dispositivos 2-em-1 estão começando a se tornar os dispositivos ideais para o local de trabalho. Estamos vendo os híbridos crescendo em popularidade, pois fornecem uma mistura mais eficiente dos recursos de um PC com mobilidade do modo tablet. É por isso que estamos continuando a investir neste mercado…

O mercado de tablets está mais saturado e está experimentando uma diminuição da procura por parte dos consumidores, de modo que decidimos descontinuar a linha de tablets Venue com Android.

Dell observa que padrão de tablet sofreu um queda de 21,1% nos últimos trimestres, segundo dados da IDC. Enquanto isso, o híbrido 2-em-1 é o único segmento crescente do mercado atualmente. Prova disso, são os últimos lançamentos da Assus e seu ZenBook, Huawei e seu MateBook e a própria Dell com o seu Inspiron 7000.

huawei-matebook-0342.0

Não é só isso, a Dell também não estará oferecendo novos upgrades às unidades de tablet já vendidos, embora a empresa declare que vai continuar a dar suporte aos seus clientes que possuem tais dispositivos com contratos de garantia e serviço atualmente ativos até seu termino.

Em suma, a empresa está se concentrando agora em dispositivos 2-em-1 com Windows, que certamente são os dispositivos com Windows 10, só falta ela quebrar as barreiras e apresentar um smartphone com Windows 10 também.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.