Depois da Blu, Microsoft também remove categoria “Lumia” da primeira página na Microsoft Store

Nós publicamos há duas semana sobre a remoção da categoria “Windows Phones” da página inicial do site da Blu Products, mas que ainda assim não foi removido completamente qualquer menção de seus aparelhos que executam o sistema operacional móvel da Microsoft de seu site. Agora, parece que a atitude serviu como inspiração para a Microsoft também.

De acordo com o site MSPU, parece que cerca de alguns dias atrás, a Microsoft retirou a categoria “Microsoft Lumia” da lista de categorias na barra lateral de sua página inicial da Microsoft Store , substituindo-o pela categoria “Education Store”, como vemos na imagem abaixo.

Sem Lumia

Claro, informações sobre aparelhos que executam o Windows Phone ainda podem ser acessada clicando sobre uma espécie de sub-categoria no site, mas não existe qualquer publicidade para Smartphones Windows na primeira página da loja online da Microsoft.

Desde o ano passado vemos a Microsoft se distanciar da marca Lumia e de ser a principal idealizadora do mercado de Windows Phones, e é natural ficar imaginando por quanto tempo a marca Lumia ficará exposta na web.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.