Início » MEU-MOTOROLA » Desativando a bendita vibração do sensor de digitais e ainda economizar mais bateria do Motorola Moto G5 Plus / G5S Plus

Desativando a bendita vibração do sensor de digitais e ainda economizar mais bateria do Motorola Moto G5 Plus / G5S Plus

Há ainda muitos utilizadores de Moto G 2017 que vem questionavam essa leve vibração nos modelos em questão, dizendo eles que é um vibração um tanto desnecessária e até se perguntam porque não há uma opção para usuário escolher se quer ativada ou não.

De forma geral, é importante entender que a tal vibração pode até mesmo aumentar o consumo de bateria, diminui a vida útil do aparelho e aumenta também os riscos de defeito em hardware e sensores.

Entretanto, aqui está algumas soluções para quem quer a todo custo desativar o recurso, porém lembre-se que você pode ter que ficar sem outras funcionalidades também:

  1. Opção 1: Configurações -> Som -> Outros sons  -> Vibrar ao tocar (OFF)
  2. Opção 2: Configurar -> Bateria -> Economia de bateria -> Ativado(ON)

Infelizmente, ainda não há uma forma específica de desativar a vibração do sensor. Mas a solução descrita acima é a única forma de desativá-la. Lembrando que ativando o modo de economia de bateria, outros recursos do seu aparelho pode ser desativado.

Se você encontrou alguma outra forma de desativar a vibração no Moto G5/Moto G5S deixe-nos saber mais nos comentários.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.