Desativando o bendito vilão que faz os Xiaomi’s esquentarem tanto

Para todos aqueles que estão comprando um celular da Xiaomi ou que ainda planeja comprar, estaremos compartilhando uma super dica nesta matéria. Isso porque muitos usuários têm nos relatado diversas vezes problema de esquentamento em alguns modelos da marca.

A dica é muito simples e consiste em apenas desativar uma opção no menu de configurações que parece estar em conflito com o sistema e por conta disso faz os aparelhos esquentarem tanto. De acordo com alguns comentários do vídeo abaixo anexado, o feito parece ter dado muito certo.

Acesse o menu de configurações> Wi-Fi> Assistente Wi-Fi> e em seguida desative as duas opções: Selecionar melhores redes automaticamente e Modo de tráfego. Essas opções não precisam estarem ativadas no seu celular, pois faz um trabalho em segundo plano nada favorável para a economia de bateria. Por estar constantemente ativada, ela fica constantemente trabalhando no oculto, sem que você perceba.

Abaixo iremos destacar alguns dos comentários que deixaram em nosso vídeo no Youtube:

  • Alexandre everton: Eu fiz isso resolveu o problema agora não esquenta, muito obrigado mano.
  • Shadowk6: Mano kakakaka desativei isso e parou de esquentar na hora! O meu é um Redmi Note 9 Pro.
  • Cleilton Santos: Desativei o meu, não tava esquentando mas economiza bateria ;)

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.