Desativando o vilão gastão de bateria dos celulares Xiaomi

Muitos são os relatos acerca de um possível descarregamento descontrolado em diversas unidades de celulares Android. Porém, o que poucos sabem é de onde vem esse problema. Nós descobrimos e iremos compartilhar com vocês.

Aqui nesse link nós mostramos como desativar a função em celulares com Android puro (Motorola’s, Nokia’s), que aparentemente está fazendo os aparelhos descarregarem mais rápido do que o normal. Agora, iremos demonstrar os passos para realizar o procedimento em celulares da Xiaomi com a MIUI, já que é um pouco diferente.

Passo a passo

Nos smartphones da marca Xiaomi o processo é um pouco diferente, pois você precisa primeiro baixar um App na Play Store chamado “Redmi System Manager“. Em seguida, executar o App baixado e escolher a opção Remover Apps. Na lista que será exibida aparecerá, o “Device Health Service” e daí você poderá desativá-lo.

Outra forma de desativar é ir no menu de configurações> Apps> Gerenciar App> clica nos 3 pontinhos e selecione mostrar todos os Apps. Em seguida, o Device Health Service irá aparecer na lista e assim poderá ser desativado.

Na Play Store você pode conferir as avaliações de outros usuários sobre esta aplicação do Google que é integrada ao sistema. Acesse o link da PlayStore do Device Health Service. Já no vídeo anexado abaixo você pode visualizar diversos comentários de quem obteve grandes melhorias após desativar a função.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.