Quem nunca? Se você recebe os irritantes SMS das operadoras de celular desative já

Não tem como você dizer que possui um telefone celular e nunca recebeu uma mensagem com propagandas de sua operadora! Pois bem, as vezes você até corre para verificar achando que trata-se de algo importante de alguém e se depara com mensagem publicitária da Oi, TIM, Vivo ou Claro. Para tentar ajudar aos usuários a cancelar estas mensagens, estamos escrevendo esse artigo.

Antes de mais nada, existe uma lei que obriga as operadoras oferecer a seus clientes a possibilidade de querer receber esses SMS ou não. Dito isso, qualquer pessoa pode cancelar o recebimento destas propagandas na hora que quiser.

A minha operadora TIM, por exemplo, me envia SMS todo santo dia com alguma dica “interessante”, mas com as demais operadoras isso não é muito diferente, as recomendações de assinatura são as piores delas, pois quase nunca é do seu interesse.

Cancelando: basta enviar um SMS com a palavra“Sair” para o número correspondente da sua operadora. Realizamos o teste enviando o comando para a TIM e, imediatamente, recebemos a resposta da operadora exibida no print acima.

  • Claro: 888
  • Oi: 55555
  • TIM: 4112
  • Vivo: 457

Se você usa Nextel, é bem provável que o meio por onde o cancelamento seja feio seja somente através da central de atendimento da operadora em questão.

O serviço tem que ser cancelado dentro de 24 horas. Caso o contrário, se continuar a receber SMS de recomendações, o cliente pode procurar o atendimento junta a Anatel.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.