Início » MEU-ANDROID » Descoberta: O futuro pode nos reservar baterias de Smartphones com vida útil de 200 mil cargas sem perda de potência

Descoberta: O futuro pode nos reservar baterias de Smartphones com vida útil de 200 mil cargas sem perda de potência

No mundo tecnológico dos dias atuais vemos tudo evoluir, porém não quando se diz a respeito das baterias. Contudo, um dos laboratórios da Intel parece ter obtido algum avanço em pesquisa de baterias superiores as que conhecemos hoje.

De acordo com a descoberta da pesquisadora e Engenheira Mya Le Thai, poderíamos obter bateria com maior vida útil de aproximadamente até 400 anos. Isso porque um estudo feito recentemente conseguiu chegar a conclusão que o uso das propriedades do nanofio de ouro poderia servir na utilização em baterias comerciais.

Os vídeos abaixo mostra detalhes (legendado)

Na corrida global para produzir baterias mais eficientes, os cientistas juntaram pequenos nanofios que poderiam ser carregados muitas vezes. Uma equipe da Universidade da Califórnia, em Irvine, revestiu esses nanofios com gel de acrílico, e descobriu que eles duram muito mais do que outras ou baterias de nanofios não revestidos.

Claro, o achado é apenas um passo inicial para o avanço ao ponto de apresentar um produto final. Contudo, o achado mostra que basicamente as baterias com nanofios de ouro teriam capacidade de sobreviver por cerca de 6.000 ciclos de carga, mas se fossem revestidas com uma espécie de gel eletrolítico, o circuito seria capaz de resistir a mais de 200.000 cargas, tudo isso sem perda de potência.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: