Início » MEU-ANDROID » Desenvolvedor consegue rodar o Windows 10 ARM em um smartphone Android

Desenvolvedor consegue rodar o Windows 10 ARM em um smartphone Android

Este não é o primeiro caso de alguém que tenta fazer o Windows 10 para dispositivos ARM rodar em um smartphone. Contudo, mais um desenvolvedor tentou realizar essa façanha, mas não com muito sucesso.

Bas Timmer, um desenvolvedor de software da Holanda, que atende pelo apelido de NTAuthority no Twitter, vem mexendo há algum tempo com a versão ARM64 do Windows 10 em dispositivos de tela menores.

O desenvolvedor tomou a liberdade de publicar um curto vídeo do seu experimento, embora não tenha revelado detalhes sobre os passos que utilizou pra conseguir colocar o sistema em um aparelho Android, especificamente o OnePlus 6T.

Ao conseguir inicializar o Windows 10 em um OnePlus 6T, Timmer também se deparou com o bendito erro de tela azul da morte (BSOD).

O desenvolvedor também notou que utilizar o touchscreen no OnePlus 6T com o Windows 10 não seria uma experiência tão ruim, já que a tela Super AMOLED da Samsung usa um controlador de tela sensível ao toque Synaptics. Talvez seja porque muitos laptops Windows usam trackpads desenvolvidos pela mesma empresa.

Se você tiver alguma solicitação especial ou sugestão em potencial, tente comentar em um dos tweets ou entrar em contato com desenvolvedor através do próprio Twitter dele.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.