Desenvolvedor ‘Tencent’ da China faz duras críticas sobre as atitudes da Microsoft

Wechat

Tencent a principal desenvolvedora chinesa por trás do aplicativo WeChat, confirmou que, enquanto novas empresas estão chegando, eles estarão encerrando o desenvolvimento do aplicativo para Windows 10 Mobile, e culpam Microsoft.

Tencent era um dos parceiros da Microsoft para lançar seu aplicativo como um UWP do Windows 10, mas não deu certo. Pior ainda, a própria plataforma móvel da Microsoft têm se mantido cada vez pior, tornando um pouco estranho para qualquer empresa escolher desenvolver para o Windows Phone.

O Windows 10 Mobile pode estar chegando, mas não é competitivo nem oferece qualquer coisa para o usuário do smartphone moderno. Além de que, se os usuários podem ver que a Microsoft está se concentrando em outras plataformas, logo os desenvolvedores podem ver que eles também não estão tão satisfeitos.

Tencent destacou que “os usuários da plataforma Windows Phone continua em declínio migrando para outras plataformas” e nem perceberam que a Microsoft não tem mostrado qualquer esforço para mantê-los”. A Microsoft persegue seus usuários “de longe” – também está buscando desenvolvedores distantemente. Se você precisa de uma resposta para por que apps como o Twitter, Facebook e outros aplicativos prometidos não chegam a plataforma, a resposta é: A Microsoft não se importa, portanto, ninguém faz. disse Tencent.

Windows Phone têm agora pouco mais de 1% de participação nas vendas no último trimestre e conseguiu vender menos da metade do que fez em relação ao ano anterior. Entusiastas do Windows podem estar esperando por um Surface Phone para mudar as coisas, mas as palavras de Tencent ainda soam verdadeiras.

O que será que as palavras deste desenvolvedor faz nossos leitores pensarem?

Via WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.