Desenvolvedores descobrem que iOS 10 pode salvar imagens em formato RAW

PhotosA décima versão do iOS trouxe algumas novidades, relatamos algumas aqui. As melhores reações vem por parte de permissões de aplicativos padrão como a Siri e APIs para os desenvolvedores, isso permitirá maior personalização e uma experiência de uso melhor no futuro.

Detalhes da câmera do iOS 10 não foram citados no evento de lançamento, mas a Apple vai permitir salvar as imagens em RAW no formato DNG do hardware da câmera. Não está claro se isso será possível através do aplicativo padrão da câmera, mas os desenvolvedores de terceiros já estão autorizados a fazer essa mudança quando bem entenderem.

Fazer captura de imagem em formato RAW em dispositivos móveis não é muito comum, mas para algumas ocasiões que exigem mais qualidade e trabalho na imagem esse formato é de extrema importância .

Portanto, não importa se a Apple adiciona opção RAW no aplicativo da câmera ou não, pois serão os aplicativos de terceiros que vão permitir a captura de imagens DNG nos iPhones atuais e futuros.

Já foi confirmado também que, no iOS 10 é permitido desinstalar alguns dos aplicativos nativos. Cada dia mais os recursos do iOS 10 estão sendo revelados pelos desenvolvedores, isso significa que eles estão explorando o máximo do novo kit de desenvolvimento e a prévia do SO.

Quaisquer novidades que forem reveladas, deixaremos  vocês informados. Fiquem atentos!

Fonte: GSMARENA

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.